Os riscos de se usar maquiagem vencida

Os riscos de se usar maquiagem vencida

.. comentário


Nem todas as mulheres se fixam na data de vencimento de seus cosméticos e isso é um grande erro.

E o que acontece se usarmos maquiagem com a validade vencida? Todos os produtos têm data de vencimento e quando isso acontece, é importante descartá-los. Não importa se você já usou milhares de vezes ou se ainda está dentro da caixa sem abrir. Caso contrário, as consequências podem ser desagradáveis. A seguir diremos quais são os riscos de se usar maquiagem vencida.

Os riscos de se usar maquiagem vencida

Delineadores

Seja líquido, lápis, caneta ou gel, utilizar delineadores expirados, aumenta as possibilidades de adquirir uma infecção ocular ou alergia devido a quantidade de bactérias que tendem a ser acumuladas ao longo do tempo neste tipo de cosmético.

Cosméticos para os lábios

A maioria deles podem chegar a durar cerca de dois anos, especialmente os bálsamos labiais. No entanto, alguns batons líquidos podem secar prematuramente. Se você usar esses produtos de beleza passado da data, fará com que seus lábios fiquem secos, além de aumentar as probabilidades de sofrer irritação ou pior ainda, uma infecção na boca.

Máscara de cílios

Se você usar esse tipo de maquiagem vencida, provocará desconforto em seus olhos, especialmente coceira e lacrimejamento. Além disso, será muito mais complicado você demaquilar, tendo que realizar esfregamentos prejudiciais para seus cílios, que vão acabar agredidos.

Sombras

Devido a uma grande percentagem destes produtos cosméticos conter metais como o cobalto ou o níquel, se você o usar expirado poderá desenvolver uma alergia e avermelhar sua pele. Evite!

Base e pós

Se você já se perguntou o que acontece se usar esse tipo de cosmético expirado, a resposta é simples: tapará os poros da pele, o que aumenta o risco do aparecimento de acne e cravos. Da mesma forma, seu rosto ficará muito mais ressecado e danificado.