Os melhores cuidados de cabelo na praia

Os melhores cuidados de cabelo na praia

.. comentário


Quem nunca foi curtir um fim de semana ou feriado na praia e se viu com um cabelo duro e ressecado que atire a primeira pedra. É preciso prestar especial atenção aos cuidados de cabelo na praia. Como sabemos, o sol é um dos inimigos juntamente com a água do mar ou o cloro da piscina.

E é exatamente para isso que existem alguns cuidados infalíveis e dispostos a fazer o melhor para o nosso cabelo nas temporadas de praia. Claro que para obter bons resultados, é preciso fazer alguns cuidados antes, durante e depois de cada dia na praia. Confira abaixo os melhores cuidados de cabelo na praia.

Os melhores cuidados de cabelo na praia

Cuidados com o cabelo antes da exposição ao sol

Os melhores cuidados de cabelo na praia
Se quisermos desfrutar de um dia desconectado em nossa rotina, devemos fazê-lo direito. É preciso nos preparar de uma maneira básica e não só nós, mas também o nosso cabelo que é o protagonista.

Cortar e corrigir: Justo nestes dias o mais importante é começar a corrigir as pequenas falhas que possamos ter. Portanto, é um bom momento para fazer um corte de cabelo moderno, retocar as pontas que estão um pouco abertas e tentar não tingir com tons muito claros.
Cabelo limpo: É sempre preferível ir com o cabelo limpo. Não é preciso lavá-lo antes de sair de casa, mas também que não esteja sujo. Os meios termos nesta ocasião serão perfeitos.
Proteção capilar: Você necessita de um produto específico para o cabelo. O aplicará antes da exposição ao sol, tal como acontece com o creme da pele. Você pode encontrá-los na maioria dos supermercados e os mais confortáveis são os de spray, que refrescam ao mesmo tempo em que protegem do sol.
Condicionador: Se te convidaram para um dia de praia ou piscina de surpresa e você não fez proteção anterior, então pode aplicar um pouco de condicionador. Com especial ênfase na área das pontas. Pode voltar a repetir o processo depois de sair da água.

Cuidados de cabelo na praia ou piscina

Os melhores cuidados de cabelo na praia
Quando estamos debaixo do sol, os cuidado vão modificando. É importante que continuemos com a rotina para o nosso cabelo continuar com a mesma aparência de sempre.

Boné, chapéu ou lenço: É importante cobrirmos o cabelo, desde que esteja seco. Para isso, temos uma infinidade de chapéus, bonés e lenços, que irá completar sua moda praiana.
Lavar o cabelo: Quando saímos da água, o ideal seria lavar o cabelo para remover os restos de água do mar ou piscina. Uma vez feito este passo, terá que penteá-lo, por isso, lembre-se de sempre levar um pente de dentes largos em sua bolsa de praia.
Acessórios de cabelo: Garanto que durante a sessão de praia ou piscina você prende o cabelo, seja com pequenos grampos ou pregadores. Bem, na hora de tomar banho, você deve remover todos, especialmente aqueles que são metálicos.
Tranças: É certamente uma das melhores ideias de penteados confortáveis para o dia. Além disso, antes de fazê-la, podemos aplicar um pouco de creme protetor ou spray sobre o cabelo e o terá bem conservado.

Cuidados com o cabelo após um dia de sol

Os melhores cuidados de cabelo na praia
Depois da jornada praiana embora chegamos bem cansadas, sempre temos que prestar uma especial atenção ao nosso cabelo. Aqui, novamente, precisamos mais do que nunca e é muito importante não nos esquecermos das etapas.

• Precisamos tomar um bom banho para remover todos os produtos ou resíduos. O último enxágue tente fazer com água fria.
• Máscaras: Precisamos usar uma máscara específica para o nosso cabelo. Mesmo se você não tiver nenhuma disponível, sempre pode fazer um hidratante com elementos como o azeite de oliva ou o aloe vera, ambos serão perfeitos neste caso.
• Não ao secador: Como podemos ver o cabelo sempre é castigado mais do que o habitual, por isso, deixe de lado tanto o secador como a chapinha durante este período.

São simples passos que farão toda a diferença para o cabelo, portanto, não tenha preguiça de gastar um tempinho de sua diversão para cuidar dele. Afinal, ninguém quer uma juba de leão no verão, não é verdade? E você, tem alguma dica de cuidados de cabelo na praia? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.


  • É melhor ir a praia com cabelo sujo