Os 4 melhores alimentos para fortalecer o cabelo

Os 4 melhores alimentos para fortalecer o cabelo

.. comentário


Para que o nosso cabelo permaneça mais forte do que nunca, não adianta só aplicarmos alguns remédios caseiros. Temos que começar de dentro. Para isso, vamos compartilhar com você os 4 melhores alimentos para fortalecer o cabelo. Como resultado, seu cabelo contará com mais vitalidade e será notado de longe.

Como sempre, a alimentação é a chave para um cabelo saudável. É como sempre dizem, nós somos aquilo que comemos, sendo assim, se damos ao corpo os ingredientes mais saudáveis ​​a recompensa será maior. Confira o post abaixo e comece a aplicar as dicas a partir de agora.

4 melhores alimentos para fortalecer o cabelo

Vegetais

Na nossa lista de compras não podem faltar os vegetais. Acima de tudo, nos referimos a todas as plantas que têm folhas verdes. Algumas como o espinafre, o brócolis e a acelga, podem nos oferecer mais do que pensamos. Nos fornecem grandes quantidades de vitaminas e de minerais.

O magnésio será um dos grandes protagonistas em um prato como este. Além disso, também mantém o nosso cabelo com uma boa fonte de hidratação. A partir dele, você vai notar o cabelo muito mais brilhante. Da mesma forma, também evitará que o mesmo caia de forma exagerada. Mas lembre-se, de nada adianta comer um prato cheio de brocólis e depois se entupir de doces. O recomendável é levar uma vida saudável, onde os vegetais de folhas verdes, fazem parte do cardápio diário.

Legumes

Os legumes são outra das fontes básicas para o nosso corpo e cabelo. Sendo assim, é outro dos melhores alimentos para fortalecer o cabelo que devemos incluir em nossa alimentação. E não é apenas um, as lentilhas, as ervilhas e até o feijão é perfeito. Eles contam com minerais como o ferro e são outra fonte essencial de fibra. Melhora qualquer cabelo debilitado e quebradiço. Você notará como pouco a pouco, o cabelo ficará mais forte e saudável do que nunca.

Cenouras

Se antes falamos da cor verde e de todos os seus benefícios, agora é a vez da cor laranja. As cenouras são um dos melhores alimentos para fortalecer o cabelo. Sabemos que, além da vitamina C e E, também conta com o potássio. Sem contar com o chamado betacaroteno que é um antioxidante que necessitamos. É o que lhe dá essa cor tão alaranjada e que ajuda o couro cabeludo. Da mesma maneira, produzirá os óleos que necessita o cabelo, mas sempre na medida certa. O que é uma maneira perfeita de manter longe o cabelo oleoso.

Ovo

Não podemos esquecer do ovo. Ele tem muitos nutrientes. Algo que é essencial quando se trata do bom cuidado e proteção do nosso cabelo. A gema é hidratante e tem gorduras saudáveis. Fortalece os folículos, deixando-o com mais saúde. Como resultado, o cabelo não quebrará com tanta facilidade. O nutre, o hidrata e restaura o brilho do mesmo, o que mais podemos pedir?

Claro que não poderíamos terminar sem mencionar que também possui proteínas. Embora são muitas as vitaminas que o nosso cabelo precisa, sem as proteínas não poderiam crescer de uma maneira mais saudável.

Dito tudo isso, agora você já não tem mais desculpas para não cuidar de sua saúde e, ao mesmo tempo, do seu cabelo. Porque afinal é sempre bom mudarmos nossos hábitos para melhor. E só é preciso de um pouco de paciência para vermos os resultados e força de vontade para comermos saudável todos os dias.