Óleo de coco para pele

Óleo de coco para pele

.. comentário


O óleo de coco virgem é um dos mais utilizados, em muitas culturas, para o cuidado da pele e para manter um cabelo saudável e bonito. Confira aqui tudo sobre o óleo de coco para pele.

Óleo de coco

O óleo de coco é obtido a partir da prensagem da polpa do coco maduro e contém uns 90% de ácidos gordos saturados.
O óleo de coco também é conhecido como manteiga de cacau, uma vez que solidifica por baixo dos 23° C.
O óleo de coco é muito resistente já que pode durar anos sem estragar.

Quais os benefícios do óleo de coco para a beleza

Este óleo tem sido usado desde os tempos antigos por mulheres da Polinésia, Filipinas, etc… como um grande produto de beleza que tem nos ajudado a cuidar tanto da pele como do cabelo. Além de que é muito usado na culinária também, proporcionando assim grandes receitas com óleo de coco.

É um óleo que constantemente faz parte da formulação de produtos cosméticos, especialmente produtos para o cuidado do cabelo, da pele, sabonetes, cremes labiais e cremes hidratantes.

Como usar óleo de coco no cabelo

– O óleo de coco virgem é o aliado perfeito para cuidar do nosso cabelo, já que nos ajuda a ter um cabelo realmente bonito e saudável.
– É um grande protetor capilar que proporciona nutrientes, brilho e muito maciez, por isso é o ideal para o cuidado dos cabelos secos e danificados.
– Também favorece o crescimento do cabelo e o mantém livre de caspa.

Como se aplica o óleo de coco?

Para alcançar estes benefícios só precisamos aplicar o óleo de coco em nosso cabelo e couro cabeludo e deixar que atue cerca de uns 20 minutos antes de lavá-lo.

Óleo de coco para a pele

O óleo de coco também pode nos ajudar a cuidar de nossa pele apenas temos que ser coerente na utilização para desfrutar de seus muitos benefícios.

– O óleo de coco ajuda a reter a umidade da pele, mantendo-a hidratada.
– Tonifica e suaviza a pele.
– Se o usarmos todas as noites previne o aparecimento de rugas.
– Por suas propriedades antioxidantes previne o aparecimento das manchas da idade, além de que também pode nos ajudar a nos livrar das já existentes, por isso devemos colocar uma pequena quantidade de óleo de coco sobre as manchas e massagear, repetir o processo várias vezes ao dia.
– Refresca a pele após uma exposição ao sol.
– Combinado com óleo de limão e suco de toranja nos ajuda a combater a celulite.
– Aplicado sobre os lábios evitará que se ressecam e racham.
– Também é ideal para usar como óleo de massagem.

Conseguir uma pele bonita e, sobre tudo, saudável é muito mais simples do que pensamos, só precisamos de o óleo de coco entre os nossos produtos de beleza.