O que é cromoterapia? Conheça seus benefícios!

O que é cromoterapia? Conheça seus benefícios!

.. comentário


A cromoterapia é um antigo método oriental que consiste no tratamento de diferentes doenças mediante a utilização das cores. Pode ser feita usando diferentes cores sobre o paciente através de lâmpadas especiais ou simplesmente fazendo com que o indivíduo se concentre na observação destas cores.

Seja como for, esta forma de medicina alternativa tem provado ser mais eficaz do que à princípio pode parecer e por isso hoje queremos te introduzir um pouco neste mundo e explicar suas maravilhosas propriedades curativas. Na continuação deixamos uma pequena amostra do seu funcionamento. Um pequeno aperitivo que pode aguçar o apetite de sua curiosidade. Mas afinal, o que é cromoterapia? Conheça seus benefícios!

Cromoterapia

Verde
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios5
Esta é a cor do equilíbrio e harmonia que se conecta diretamente com a força da vida universal. O verde é a cor mais básica e importante dentro do tratamento com a cromoterapia. É utilizado tanto no início como no final da sessão de cura e pode ser aplicado sobre todo o corpo ou se concentrar em alguma área particular.

Esta cor ajuda a expulsar a toxicidade do nosso corpo e é altamente recomendável para o tratamento de ossos e articulações doloridas. Além de também ser de grande ajuda para as pessoas que sofrem de hiperatividade, graças ao seu poderoso efeito calmante.

Amarelo
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios3
O amarelo é a cor da sabedoria e consciência. Deve ser aplicado de maneira concentrada e em áreas pequenas, principalmente sobre a cabeça e o pescoço.

Esta cor vai ajudar a aliviar os sintomas das enfermidades mentais, ativar o fluxo sanguíneo no cérebro e melhorar a respiração. Além de também melhorar a atenção e a aprendizagem e influenciar em um melhor funcionamento do sistema endócrino.

Laranja
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios1
A cor laranja é um poderoso estimulante, representa o amanhecer e a bondade, por este motivo, não é aconselhável aplicá-lo se você é uma pessoa nervosa ou hiperativa. É aplicado em diferentes áreas, mas, em geral, a cabeça não é muito recomendável.

Esta cor ativa a circulação sanguínea e fortalece o coração, também ajuda a melhorar o funcionamento do fígado e dos rins. É também a cor mais recomendada no tratamento da fadiga e depressão.

Vermelho
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios6
A cor vermelha é um grande influente sobre as emoções e também um potente estimulante. Assim como o laranja, não é recomendado utilizar na cabeça ou em pessoas que tenham problemas com nervos ou hiperatividade. E é aplicado por áreas.

O vermelho atua sobre o coração e os pulmões, problemas renais e doenças da bexiga e da pele e feridas de difícil cicatrização. É também muito eficaz quando aplicado nas articulações, ajudando com problemas reumáticos.

Azul
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios2
A cor azul representa a paz e a calma e é um relaxante poderoso. Pode ser aplicado em todo o corpo durante as sessões de tratamento. Não é recomendado para pessoas com baixa pressão arterial.

Esta cor ajuda a combater a insônia, contribui na redução da pressão arterial, atua como relaxante muscular e tem propriedades anti-sépticas. Também pode ajudar a combater os problemas de ansiedade, nervosismo e hiperatividade.

Violeta
o-que-e-cromoterapia-conheca-seus-beneficios4
Esta é a cor da espiritualidade, ajuda na meditação, além de estimular a imaginação e aguçar a intuição. Pode ser utilizada por todo o corpo, mas a área mais recomendada e eficaz é a da cintura para cima.

A cor violeta tem propriedades relaxantes assim como a cor azul, mas também é muito boa no tratamento de osteoporose e os sintomas da menopausa. Também ajuda no correto e bom funcionamento do sistema nervoso e da circulação sanguínea.

E você, já conhecia a cromoterapia? Tem alguma experiência com a cromoterapia? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.