Melhores carboidratos para perder peso

Melhores carboidratos para perder peso

.. comentário


Muitas pessoas que decidem começar um dia uma dieta para perder peso, tendem a eliminar por completo a ingestão de carboidratos pensando que o mesmo os farão engordar. Nem todos os carboidratos são iguais, por isso hoje vamos te ensinar como identificá-los para saber quais serão seus aliados na perda de peso. Conheça aqui os melhores carboidratos para perder peso.

Às farinha brancas, o pão branco, o macarrão ou arroz branco são feitos de farinhas refinadas que podem arruinar nossos esforços, no entanto, há muitos outros que são muito ricos e nos ajudam a perder peso.

Melhores carboidratos para perder peso

Os carboidratos são necessários para termos energia, trata-se de um alimento rápido de processar que o corpo recolhe para funcionar corretamente. Se consumirmos os carboidratos que contém grandes doses de fibra, estaremos obtendo energia, perdendo peso e nos sentindo saciados por mais tempo.

Aveia

A aveia está ganhando mais força, os adeptos a consomem todas as manhãs acompanhadas por uma boa tigela de leite. É rica em fibras solúveis, ou seja, dissolve depois de comer, por isso nos mantém com alto nível de energia por mais tempo.

Além disso, de acordo com alguns estudos, é capaz de remover a gordura que se acumula em torno de certos órgãos, como o coração.


Trigo Bulgur

Este trigo é um tipo diferente do que conhecemos, deve ser colocado de molho antes de cozinhar. É mais demorado de cozinhar, já que é mais lento, podemos cozinhar então grandes quantidades para tê-lo durante uma semana cozido e preparado. Sua grande virtude é que possui 5 gramas de fibra e ajuda a queimar gordura.

Grãos de trigo

Esses grãos se tornaram mais populares. Os vegetarianos costumam consumi-los e são deliciosos. Cheios de fibras, magnésio, ferro, zinco e vitaminas do grupo B. Ajudam a transformar os alimentos em energia e aceleram a taxa metabólica.

Quinoa

É considerada um superalimento, é uma super proteína que também contém os aminoácidos essenciais necessários para a formação de músculos saudáveis ​​e fortes, além disso, ajuda a acelerar o metabolismo, queimando assim mais calorias.

Vegetais

Embora não os levamos em conta, muitos vegetais também têm muitos carboidratos. Estes contém fibras essenciais que ajudam a perder peso, vitaminas, minerais e antioxidantes, por outro lado, também evita a ação dos radicais livres.

Massa integral

Embora uma pessoa esteja de dieta não significa que deve deixar todos os carboidratos de lado, as opções integrais de macarrão são perfeitas para seu consumo. Diminui o desejo de consumir macarrão, mas inclui menos calorias e também ajuda a eliminar as toxinas graças à fibra que possui.

Arroz integral

Com o arroz integral acontece o mesmo, você pode tentar mudar todos os seus pratos onde utiliza arroz branco para o arroz integral, sim é verdade que ele tem um sabor diferente, mas o paladar não o desagradará.

Cevada

Se você gosta de fazer um lanche no meio da tarde, a cevada é uma ótima opção, já que ajuda o açúcar a não disparar no sangue e não nos provoca uma devastação quando se trata de comer.

Frutas

Embora em menor grau, as frutas possuem carboidratos saudáveis ​​que são de sabor doce e ricos em fibras. Além disso, são conhecidas por nos dar grandes quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes. Por esse motivo, atendem adequadamente nossas necessidades alimentares e, claro, nosso desejo por consumir um pouco de doce.

Estas são algumas das opções de carboidratos que nós propomos que você nunca deixe de incluir em sua dieta, mesmo quando você está lutando para perder peso.