Máscaras caseiras para cabelos danificados

Máscaras caseiras para cabelos danificados

.. comentário


Com a chegada do verão sempre nos surge a ideia de cortar cabelo, uma vez que tendem a ficar ressecados pelo sol e danificados pela água salgada ou cloro da piscina. No entanto, você também tem a possibilidade de cuidar do cabelo com máscaras caseiras para cabelos danificados por qualquer motivo que seja. Há muitos ingredientes que encontramos facilmente no supermercado e que podem nos ajudar a fazer grandes máscaras capilares caseiras que além de tudo são muito econômicas.

Temos que dizer que as máscaras capilares naturais contam com outras vantagens, como por exemplo o fato de que por tratar-se de ingredientes naturais raramente têm efeitos colaterais. É uma boa ideia evitar o máximo possível os químicos na hora de aplicar nossas máscaras de beleza, sejam elas para a pele ou para o cabelo.

Máscaras caseiras para cabelos danificados

Máscara de abacate e óleo de coco

Estes dois ingredientes são fáceis de encontrar e o óleo de coco tem muitos outros usos, por isso é um grande investimento para a beleza. Você deve saber que o óleo de coco, a baixas temperaturas, vem em um estado sólido, por isso terá que aquecê-lo para que fique líquido. Este óleo é perfeito para a pele, seja para usar como um removedor de maquiagem, como para aplicar nas áreas mais secas da pele para hidratar. No cabelo o óleo de coco tem as mesmas propriedades hidratantes e além disso é um óleo que não deixa a sensação de gordura, mas que hidrata e cuida. Ao misturar este óleo com o abacate, teremos uma máscara espetacular para dar hidratação profunda aos cabelos e brilho. Para isso é necessário meio abacate maduro amassado e duas colheres de óleo de coco em estado líquido. Aplicar a mistura e deixar atuar.

Máscara de banana com azeite de oliva

A banana é um alimento que ajuda a reparar o cabelo e que também o hidrata. O azeite de oliva tem propriedades antioxidantes e é um poderoso hidratante natural. Além disso, se você tem em casa bananas bem passadas, já terá um bom uso para elas. Elas devem ser esmagadas até que fiquem como uma pasta, adicionando algumas colheres de sopa de azeite de oliva. Após isso aplique no cabelo e deixe atuar. Se o seu cabelo é oleoso, evite aplicar nas raízes, aplique somente do meio do cabelo até as pontas.

Máscara de leite de coco e aloe vera

Esta máscara utiliza o leite de coco que também é hidratante e se trata de uma máscara capilar muito mais fresca para o verão. Basta misturar o leite de coco com o aloe vera e já teremos uma máscara para hidratar e reparar o cabelo. Se você tem problemas de caspa, é também uma máscara suave para o couro cabeludo, por isso pode ser aplicada por todo o cabelo. Isso ajuda a reparar o PH do couro cabeludo, por isso é a mais recomendada para aqueles que têm problemas neste sentido.

Máscara com água de alecrim

Esta máscara é muito simples, mas serve para prevenir a queda de cabelo e também para o couro cabeludo com caspa. A água de alecrim melhora a circulação no couro cabeludo, e, portanto, esta máscara deve ser aplicada com uma ligeira massagem sobre o couro cabeludo e deixar atuar antes de lavar.

Máscara de ovo e mel

Se desejamos um cabelo brilhante, não há nada melhor do que o ovo para essa finalidade. Misturar alguns ovos com mel é a melhor maneira de obter uma máscara que fornece hidratação e ao mesmo tempo muito brilho. Esta mistura pode ser aplicada em todo o cabelo e inclusive no couro cabeludo. Além disso, o mel tem propriedades antibacterianas, de modo que hidrata e evita problemas como a caspa.