Maquiagem mineral, uma boa opção!

Maquiagem mineral, uma boa opção!

.. comentário


O uso de maquiagem mineral está se tornando cada vez mais prevalente, você sabe por que e quais são suas vantagens e desvantagens em comparação com a maquiagem habitual? Descubra aqui tudo sobre a maquiagem mineral, uma boa opção!

O que contém na maquiagem mineral?

A maquiagem mineral deve ser composta inteiramente (100%) por produtos minerais, tais como o óxido de zinco, mica, óxido de ferro ou dióxido de titânio e estar completamente isenta de outras substâncias (corantes orgânicos, fragrâncias, conservantes, etc.)

Para a fabricação das maquiagens minerais, os produtos que denominamos são micronizados várias vezes para obter partículas muito finas para criar a maquiagem e que isso ofereça uma boa cobertura.

Se decidimos usar a maquiagem mineral, devemos observar cuidadosamente a rotulagem do produto e se encontrarmos um rótulo que diga “mineral enriquecido”, pode conter produtos como conservantes, parabenos, vitaminas antioxidantes ou qualquer outro ingrediente que compense a maquiagem tradicional .

Lembre-se que o que faz especialmente diferente a maquiagem mineral é o que NÃO contém.

Quais vantagens oferece o uso deste tipo de maquiagem?

O uso de maquiagem mineral permitirá que a pele pareça esplêndida e bem cuidada sem a necessidade de usar produtos químicos que possam prejudicá-la. Algumas das vantagens de usar maquiagem mineral são:

– Se adere aos óleos naturais da pele e não penetra nos poros.
– Atua como agente protetor contra os radicais livres.
– Embora atue como uma barreira protetora, permite que a pele respire.
– A maquiagem mineral tem efeitos anti-inflamatórios devido ao dióxido de titânio e ao óxido de zinco.
– Se adapta a qualquer tipo de pele e tem maior durabilidade do que a maquiagem convencional.
– É ideal para pessoas com pele muito sensível.
– Por não ter em sua composição produtos químicos, a vida útil da maquiagem mineral é muito mais longa.

Como aplicar corretamente a maquiagem mineral?

Seguindo estas etapas, você achará fácil aplicar a maquiagem e terá resultados muito bons:

– Depois de limpar o rosto pela manhã, aplicamos um creme ou loção hidratante, sem óleo, que devemos deixar secar antes de aplicar a maquiagem, uns 2 minutos será suficiente.
– Usaremos o corretivo para cobrir as imperfeições.
– Coloque o frasco da maquiagem de cabeça para baixo, volte a colocar na posição certa. A quantidade de produto deixada na tampa do frasco é o que usaremos para nos maquiar.
– Devemos usar um pincel grande com o qual vamos pegar o pó, o agitamos na borda do recipiente para eliminar o excesso.
– Comece a aplicação pela parte superior do rosto e vamos fazendo de cima para baixo e de dentro para fora com movimentos circulares e pressionando levemente.
– Retoque as áreas onde achar necessário.

Dicas sobre a maquiagem mineral

Se você usa maquiagem regularmente, é uma boa usar a maquiagem mineral, pois não possui produtos químicos na sua composição.

Este tipo de maquiagem cuida da nossa pele de forma natural e é o mais adequado para peles sensíveis e que não tolera produtos agressivos.