Maquiagem com esponja, pincel ou dedos?

Maquiagem com esponja, pincel ou dedos?

.. comentário


Provavelmente você também já teve dúvidas sobre qual era a ferramenta ideal para aplicar a maquiagem. Alguns maquiadores preferem usar os dedos, enquanto outros acham o pincel a melhor opção e tem também aqueles que preferem as esponjas. E foi pensando nessas dúvidas frequentes que decidimos hoje falar sobre maquiagem com esponja, pincel ou dedos? Tire todas as dúvidas agora mesmo.

Maquiagem com esponja, pincel ou dedos?

A principal razão de não aplicar maquiagem líquida com as mãos é porque se a pele for mista ou oleosa, ao tocar o rosto com o dedo aumenta ainda mais a gordura e a sujeira. Então, o melhor é utilizar os dedos apenas para corrigir imperfeições, como: olheiras, espinhas, manchas… Pequenas áreas que precisam de uma correção maior.

A maquiagem líquida, normalmente, é aplicada com o pincel quando estamos sem pressa, pois leva um pouquinho mais de tempo, mas o acabamento é ótimo. Utilizar o pincel ajuda a pele a se manter mais limpa e não adquirir mais quantidade de gordura, como acontece quando fazemos com os dedos.

Então, a pergunta seguinte é: quando eu aplico maquiagem com esponja? A esponja é ideal para aqueles dias de correria em que temos apenas alguns minutinhos para nos arrumar. Passar a maquiagem com esponja é muito mais rápido. A esponja também é ótima para passar em pequenas áreas onde a maquiagem não chega direitinho com o pincel, como pescoço, orelhas… Desta forma, vamos deixar nossa maquiagem mais integrada, natural, bonita e profissional.

Na hora de comprar as esponjas de maquiagem você deve levar dois fatores principais em conta:

– Que não é feito de nenhum elemento que você seja alérgica.
– Que não absorva muito produto (maquiagem).

Não precisamos escolher entre uma ferramenta ou outra, podemos ter várias e assim alcançar os melhores resultados.

5 formas de aplicar base (dedos, esponja ou pincéis)