Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!

Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!

.. comentário


Certamente você conhece alguém que é intolerante à lactose ou a proteína do leite, ou talvez seja você mesmo. É muito comum que as alergias alimentares ditem a partir de um ponto a direção que tomaram nossas refeições.

Não se desanime se tiver alguma alergia, não é grave e você pode conviver com ela muito bem. Na verdade, muitas alternativas que encontramos no mercado são inclusive mais benéficas para o nosso organismo do que aquela que nos causa alergia.

Há vários anos é muito comum encontrar no supermercado diferentes tipos de leites vegetais. Eles são responsáveis ​​pela substituição do leite de vaca convencional, a escolha mais popular.

Hoje queremos comentar as propriedades e os benefícios que tem o leite de amêndoas, um tipo de bebida vegetal perfeita para aqueles intolerantes. Talvez você não tenha sido encorajado a provar ainda, mas a partir daqui, te recomendamos para que esteja saudável.

Benefícios do leite de amêndoas

Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!
Esta bebida é composta por uma mistura de amêndoas muito moídas e água. Torna-se uma deliciosa bebida baixa em caloria, baixa em gordura, carboidratos e por sua vez, sem glúten. Por esse motivo, é considerada uma bebida saudável e adequada para todas as idades.

– Ideal para todas aquelas pessoas intolerantes a lactose ou a proteína do leite.
– Adequada para as pessoas com doença celíaca. Não tem caseína, uma proteína do leite que se parece quimicamente como a do glúten.
– O leite de amêndoas ajuda a reduzir o risco de sofrer Alzheimer e osteoporose. A vitamina D que tem este fruto seco é perfeita para a construção celular do corpo.
– Esta bebida vegetal reduz o colesterol, além disso também ajuda a limpar as artérias de toxinas e gorduras.
– A vitamina A ajuda a manter uma boa saúde ocular e é usada para melhorar as mudanças de luz.
– Pode ser consumida para fortalecer a saúde óssea.

Por que consumir leite de amêndoas?

Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!
Ao redor do leite de vaca há muita controvérsia, diferentes estudos afirmam que não é tão saudável quanto pensamos e outros tantos asseguram que não há nenhum problema em continuarmos o consumindo.

Se o que você busca além de um delicioso sabor é cuidar do seu organismo, pode consumir esse leite de amêndoa.

– O leite de vaca pode causar inflamação na barriga e mal estar.
– O leite de amêndoas não tem gosto de leite de vaca, ou seja, é leve e tem um toque de nozes e frutos secos.
– Pode ter o mesmo uso que o leite de vaca. Sendo assim, pode substituir diferentes tipos de receitas, onde ao invés de colocar leite de vaca, adiciona leite de amêndoas.
– É nutritivo e muito saudável. É vegetal, então os veganos estão encantados. Natural e é uma bebida balanceada sem aditivos artificiais e rica em vitamina A, D e E.
– Aumentará seus níveis de zinco, cálcio, ferro, magnésio, potássio, proteínas e ômega 6.
– É uma bebida baixa em calorias. Inclusive mais baixa que a do leite de vaca desnatado. Embora acredite-se que, vindo de uma fruto seco, será muito calórica, um copo de leite de amêndoas te fornecerá aproximadamente 70 calorias.
Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!
– De fácil digestão, não provoca inchaço nem desconforto.
– Melhora os problemas gastrointestinais, graças à sua alta porcentagem de fibra, o que torna a saúde do nosso cólon perfeita.
– Ajuda a nivelar e melhorar os níveis de colesterol bom e reduzir os níveis de colesterol ruim.
– Contém vitamina B2, isto significa que as unhas e os cabelos se fortalecem graças ao seu consumo.

Como fazer leite de amêndoas

Leite de amêndoas, a alternativa mais saudável!
Você pode elaborá-lo de maneira simples em sua casa. Mergulhe 30 gramas de amêndoas à noite e no dia seguinte acrescente mais 250 mililitros de água. A mistura resultante é filtrada com um pano ou peneira muito fina. Introduza uma pequena quantidade de stevia e sirva instantaneamente ou refrigere se quiser consumir mais tarde.