Kusi Wawa o método para aliviar a cólica no bebê

Kusi Wawa o método para aliviar a cólica no bebê

.. comentário


Seu bebê tem cólicas e você não sabe o que fazer para acalmá-lo? Não se preocupe, agora você tem ao seu alcance o Kusi Wawa o método para aliviar a cólica no bebê e ajudá-lo a se acalmar. E hoje vamos ensinar como funciona.

É muito recorrente falar sobre cólicas em bebês, algo desagradável para as mamães e papais, já que muitas vezes não sabem o que fazer para tranquilizá-los. No entanto, agora você tem ao seu alcance Kusi Wawa, um novo método natural para aliviar a cólica do bebê. Através dele, o bebê se acalma e deixa de chorar de maneira não intrusiva. O método em questão tem o apoio da Associação Catalã de Enfermagem Pediátrica, clínicas privadas de pediatria e fisioterapia, centros de atenção primária e o interesse das parteiras espanholas.

Como funciona o método Kusi Wawa?

O método Kusi Wawa aborda dois aspectos-chave da cólica.

1. O aspecto físico das cólicas

O método trata o aspecto físico da cólica mediante o uso da Wawa Band, que aplica calor na área abdominal do bebê, que tem um efeito analgésico, o que reduz a sensação de dor. Se analisa a reação dos gases estudando a termodinâmica, observa-se que o gás é muito receptivo às mudanças de temperatura. Como resultado, eles se volatilizam a altas temperaturas. Ao aplicar esse conhecimento na área intestinal do bebê, ajuda a expulsar os gases de forma eficiente e sem dor.

2. O aspecto emocional das cólicas

Ao ter cólicas, o bebê não se alivia apenas com a aplicação de calor na área abdominal, mas também precisa de um suporte emocional por parte de seus pais para conseguir relaxar. Na segunda parte do método Kusi Wawa, se aplica a teoria do 5S desenvolvida pelo pediatra norte-americano Harvey Karp, que expõe cinco ações a realizar com o bebê para aliviar as cólicas:

1. Enrolar o bebê para dar-lhe segurança e evitar o rápido movimento de braços e pernas, que só consegue deixá-lo mais nervoso.
2. Pegar o bebê em seus braços e deixá-lo de barriga para baixo ou de lado, em uma posição confortável.
3. Balançar o bebê.
4. Fazer um ruído branco que ajude a tranquilizá-lo.
5. Uma vez feita essas ações de forma constante, quando o bebê estiver mais receptivo e tranquilizado, a chupeta pode ser oferecida a ele para que relaxe mais.

Graças a este método, é possível criar uma rotina que dê segurança e tranquilidade ao bebê. Ao realizar o método diariamente, é possível que o bebê aprenda a antecipar suas reações e que os papais possam atuar de forma mais rápida. Mais de 2.000 famílias já confiaram no método Kusi Wawa e 94% o recomendam devido à sua eficácia.