Halal Paint: Esmaltes que as muçulmanas podem usar!

Halal Paint: Esmaltes que as muçulmanas podem usar!

.. comentário


Muitas mulheres muçulmanas não viam possibilidades de usar esmaltes. A razão não é tanto pelo fato de ter as unhas pintadas nem dos ingredientes dos produtos, mas sim porque interfere com a sua prática de oração. Acredita-se que os esmaltes convencionais criam uma barreira sobre a pele que evita o contato da totalidade das mãos na hora de transportar as abluções. Mas a realidade muda constantemente e hoje elas podem adquirir, se assim desejarem, um esmalte que oferece uma solução. Conheça mais sobre esta inovação de beleza abaixo. Halal Paint: Esmaltes que as muçulmanas podem usar!

Halal Paint: Esmaltes que as muçulmanas podem usar!

A nova coleção Halal Paint da marca americana Orly é composta por seis cores diferentes. A linha é feita com ingredientes que permitem que o produto seja permeável tanto à água como ao ar. Por sua vez, a pintura das unhas está certificada para ser aprovada pelos princípios islâmicos. Por outro lado, os esmaltes incluem propriedades que beneficiam a saúde das unhas, como a vitamina B5, o óleo de argan e a vitamina C.

Azmia Magane, chefe da equipe responsável por projetar a coleção, afirma que a intenção da marca era “reduzir o espaço entre aquelas mulheres que queriam pintar e podiam e as que não”. Estas últimas “não estavam representadas nas linhas de beleza industriais”. Orly acredita que esta inovação é uma forma de incluir mulheres de uma cultura diferente “com um produto pensado por elas e para elas”.

Os criadores da linha asseguram que esta é uma maneira eficaz de reconhecer as diferentes religiões que existem no mundo e dar às mulheres muçulmanas também a possibilidade de embelezar suas mãos com esmalte, se assim desejarem.

E você, o que pensa a respeito disso? Tinha conhecimento dessas informações? Qual é a sua opinião? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.