Hábitos saudáveis ​​para viver mais anos

Hábitos saudáveis ​​para viver mais anos

.. comentário


Muitas pessoas desejam chegar até os 100 anos, no entanto, é uma tarefa muito difícil, porque, infelizmente, não temos o poder de escolher o nosso destino completamente.

A premissa máxima para poder viver mais anos é começar a cuidar-se o quanto antes possível, cuidar da alimentação, do exercício físico e aprender a otimizar o tempo.

No entanto, existem muitos comportamentos que podem colocar em risco a nossa saúde e podem afetar o nosso futuro, tais como beber muito álcool, não se exercitar e comer mal, com o tempo podem surgir doenças indesejadas.

Corrigindo o estilo de vida podemos contribuir para vivermos mais e melhor, tudo é uma questão de ter mais consciência e adquirir novos hábitos. Na continuação vamos mostrar alguns hábitos saudáveis ​​para viver mais anos e conseguir chegar à velhice da melhor maneira possível.

Hábitos saudáveis ​​para viver mais anos

– Melhore suas relações sexuais: O ideal é ter de duas a três vezes por semana relações sexuais satisfatórias, isso pode fazer com que você viva até 3 anos mais. Além disso, manter o sexo pode fazer com que você perca bastante calorias. Além disso, cuida de vários aspectos a levar em conta.
Melhora o sono
Aumenta a imunidade
Protege o coração
Baixa a pressão arterial
– Desligue a televisão: Passar muito tempo assistindo televisão pode ter efeitos graves. Você precisa controlar esse hábito e não deixar ele ser superior a duas horas por dia, já que quanto mais tempo assistindo à televisão você ficar é menos tempo que você está exercitando o corpo ou fazendo coisas mais gratificantes como ler um livro.
– Não tome sol: Tente evitar tomar sol sempre que possível, para afastar o câncer de pele. Longa exposição ao sol pode aumentar os danos para a derme, ajudar no aparecimento de rugas e flacidez. No entanto, é necessário leves banhos de sol para melhorar a sua qualidade de vida e obter a vitamina D. É importante proteger-se do sol todos os dias do ano, sempre usando cremes que contenham um fator de proteção de 30 ou mais.
– Seja uma pessoa mais sociável: Os riscos de sofrer problemas cardíacos são agravados se você é uma pessoa solitária e não tem grandes amizades. As artérias podem chegar a inflamar devido à solidão. Além disso, isso pode desenvolver a depressão.
– Beber álcool com moderação: Você deve consumir o álcool como um produto de capricho e tomá-lo apenas em ocasiões especiais, já que ele em excesso pode causar problemas no fígado e outros órgãos. Dose as quantidades de álcool, beba de maneira moderada para não prejudicar a sua saúde.
– Melhore a alimentação: Melhorando a sua alimentação ajudará o seu organismo a se sentir melhor, estará protegido e não sofrerá muitas doenças. Além disso, as frutas e as verduras combatem a inflação, as rugas e os problemas de circulação sanguínea.
– Faça mais exercício: Melhorar a sua atividade física fará com que viva mais anos de maneira saudável e forte. O exercício regular de alta intensidade poderia conceder cerca de 4 anos mais. O esporte tem grandes benefícios para o corpo, protege o coração, mente e o metabolismo. Caminhar 30 minutos por dia contribui para todos estes aspectos para se sentir melhor e cheio de energia.
– Não fumar: Esta é talvez uma das premissas mais óbvias, mas há pessoas que custam em deixá-lo. É preciso muita força de vontade para deixá-lo.

Estes são alguns hábitos saudáveis ​​que vale a pena conhecer para realizá-los e poder viver mais anos e envelhecer lentamente de maneira saudável.

METABOLISMO e hábitos saudáveis – Chaves para seu corpo e mente saudáveis – Abril 2014