Garganta ardendo? 6 remédios caseiros para dor de garganta!

Garganta ardendo? 6 remédios caseiros para dor de garganta!

.. comentário


Estamos no tempo em que os resfriados ou gripes nos assombram. Sem dúvida, todos eles colocam nosso corpo de refém. E geralmente eles começam pela dor de garganta. Um mal bem frequente e que devemos tratar o quanto antes para não sentirmos grandes desconfortos na área.

É claro que, muitas vezes recorremos a certos métodos que anunciam uma ou outra de vez, afinal, ficar com a garganta ardendo não é nada agradável. Mas, o que você acha de optar por remédios caseiros para dor de garganta? Ingredientes naturais que também nos ajuda a aliviar este sintoma.

Remédios caseiros para dor de garganta

Água com sal

Certamente é um dos remédios caseiros mais econômicos e que todo mundo tem em casa e que é composto apenas de água com sal. Claro que não vamos tomá-lo, simplesmente, necessitamos fazer gargarejos. Sem dúvida, este é um remédio perfeito para reduzir a inflamação da garganta. Deste modo, com ele, a dor também será reduzida. Em um copo de água, coloque uma colher de sal. E faço o gargarejo três vezes por dia.

Vinagre de maçã

Outro dos remédios caseiros para dor de garganta é o vinagre de maçã. Por que? Porque ele tem propriedades perfeitas para aliviar quaisquer sintomas nesta área. Tudo isso é graças às suas propriedades que são anti-bacterianas. Para isso, terá que misturar o vinagre de maçã com água morna e um pouco de sal. No lugar do sal, você também pode adicionar um pouco de suco de limão. Misturar bem e fazer gargarejos e quantas mais vezes por dia, muito melhor.

Canela

Sabemos que a canela pode ser boa para muitas coisas e uma delas é para a garganta. Também aliviará a dor nessa área. Mais uma vez, vamos precisar de um copo de água morna e adicionar uma colher de sopa de canela. Misturar bem para integrar a canela e lembre-se, que também três vezes por dia será mais do que suficiente para aliviar a dor de garganta.

Mel

Como não, outro dos ingredientes básicos quando falamos de remédios caseiros é o mel. Certamente tanto a sua mãe como a sua avó já optaram por esta solução. E sem dúvidas, o mel é muito bom para o nosso corpo. Nos fornece ingredientes muito saudáveis, por isso a nossa garganta também estará em boas mãos. Como preparar a mistura? De novo com um copo de água morna junto com uma colher de sopa de mel. Neste caso, você poderá tomá-lo para um maior efeito. Se você realmente gosta de mel, tente ingerir uma colher de sopa diretamente.

Mastigar alho

Embora saibamos que a mastigação de um alimento como o alho pode nos deixar um mau hálito, neste caso é mais do que necessário. Não o alimento em si, mas suas propriedades para a garganta. O alho eliminará todas as bactérias que causam a inflamação. Parta um dente de alho e coloque um de pedaço de cada lado na boca e fique mastigando.

Chá de tomilho

Ele é muito famoso e quando se trata de remédios caseiros, ele sempre têm algum destaque. Tanto é assim que, neste caso, vamos preparar um chá de tomilho. Ferva a água e adicione uma colher de sopa dele. É um antisséptico natural, o que também ajuda a aliviar a dor. Neste caso, faremos gargarejo com ele e em breve notamos melhorias.

Os ingredientes naturais também são um bom remédio contra dores e outros problemas de saúde. Se você é do tipo que não gosta de tomar medicação, nada melhor que optar por estes tipos de soluções. Rápidas e caseiras… o que mais poderíamos querer?