Faça seu próprio esmalte caseiro

Faça seu próprio esmalte caseiro

.. comentário como fazer esmaltes, esmalte caseiro, esmaltes


Embora atualmente existam muitas marcas diferentes de esmaltes e quase todas tem uma grande variedade de cores, sempre haverá alguma cor que te escape e que você quer ter. Este pequeno truque irá atendê-la nesse caso e especialmente na hora de ir a certos eventos quando você sentir vontade de combinar seu esmalte com o mesmo tom de sombra da sua maquiagem ou roupa naquele momento. Aprenda aqui e faça seu próprio esmalte caseiro com apenas alguns elementos.

Faça seu próprio esmalte caseiro

Itens necessários para um esmalte caseiro

• Um esmalte claro de brilho.
• Uma sombra da cor que quer seu esmalte.
• Um palito de madeira.
• Um cone de papel.

Como fazer um esmalte caseiro?

O processo é bem simples: Com um palito de madeira raspe a superfície de sua sombra pelo cantinho para evitar danos em sua sobra… Certifique-se de que a sombra está totalmente e literalmente em pó para que na hora de coloca-la sobre o esmalte claro de brilho se misturar melhor.

Para que não tenha problemas na hora de introduzir o pó da sombra pelo biquinho estreito do esmalte, use um pequeno cone de papel. Uma vez que o produto estiver dentro, você só precisará agitar e agitar até o pó ficar completamente misturado com o esmalte de brilho e adquirir o tom que você queria.

Se você ver que não está se misturando completamente, pode ajudar com o palito de madeira com o qual raspou a sombra anteriormente.

Se você perceber que o tom do esmalte ainda é muito claro para o seu gosto, basta colocar um pouco mais de sombra e pronto.

Faça seu próprio esmalte

Pinte suas unhas como normalmente faz, aplicando duas demãos, deixando assim a cor mais intensa.

O que você acha dessa ideia? É uma boa maneira também de reutilizar as sombras que você não usa mais. Faça o seu esmlate caseiro e depois venha aqui compartilhar sua experiência conosco.


  • faça seu proprio esmalte
  • faca uma segunda bobina porem desta vez raspe integralmente o esmalte