Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

.. comentário


Isto não é para assustá-la, mas precisamos ser realistas. Isso de que o parto pode ser rápido e sem dor e que tudo voltará ao normal em breve, é a experiência de algumas contadas exceções.

Há vários momentos que poderiam ser descritos como desagradáveis e que terão lugar durante o nascimento do seu bebê. E por mais que esse seja o dia mais feliz da sua vida, algumas coisas são muito desagradáveis… Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo.

Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

É urina ou outra coisa?

Esta dentro da data prevista para ter o seu bebê, talvez com alguns dias de atraso (é o mais frequente dos casos). E de repente vai começar a sentir que está urinando sem querer…

Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

Na realidade, é que desprendeu o tampão mucoso. Que é, literalmente, uma mucosidade que serve para reter o líquido amniótico. Mas nem sempre é um indicador de que o processo de parto vai começar em breve, pode acontecer de você perder água somente às vezes e em pequenas quantidades. De todos os modos…

Chamem um médico!

Quando você chegar ao hospital, irão controlar as contrações e farão outras verificações de rotina. Além disso, vão te colocar no soro, desta forma, se necessário, poderão rapidamente colocar qualquer tipo de medicação ou anestesia.

Se você estiver muito dolorida é bem provável que nem pergunte o que estão fazendo, apenas vai dizer “Alguém me ajude”!!!

Muitos rostos desconhecidos

Quando você tiver alcançado a dilatação adequada, vão te levar para a sala de parto. Você será acompanhada por seu parceiro ou a pessoa que você escolher… Mas, também estará presente ao menos uma enfermeira, que será a responsável por medir a sua dilatação, contrações, etc. O seu médico, a parteira e, claro, o pediatra. Assim, no momento do parto, você estará com 4 desconhecidas, no mínimo.

Risos? Conversas?

Pode ser que você escute conversas informais, risos e até mesmo comentários por parte do pessoal de saúde encarregados de ajudá-la.

Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

Não se preocupe, para eles é coisa de todos os dias assistirem a um nascimento e o fato de se comportarem assim é porque são uma boa equipe.

Ops… Defecar durante o parto?

Esta é uma das etapas pouco atrativas que têm ao dar a luz… Mas, podemos garantir, é tão importante para você que o seu bebê nasça, que o fato de defecar, embora possa ser uma razão para a sua mente achar horrível, não deve se envergonhar, porque na realidade é algo completamente normal de acontecer.

E, portanto, não há nada a fazer quanto a isso, ocorre de forma natural, é resultado da força que você faz para o bebê nascer.

Finalmente o bebê nasce!

Além de cortar o seu cordão umbilical também se ocupam de injetar vitamina K para a coagulação do sangue. Também aplicaram uma pomada nos olhos contendo eritromicina para prevenir a cegueira (isto poderia ocorrer devido a bactérias que possam estar presentes no canal de parto).

Esta é a verdade de como os bebês vêm ao mundo

E, finalmente, poderá conhecer o rosto do seu bebê!

Espere, ainda não terminou…

Se você acredita que uma vez que seu bebê passou pelo canal do parto tudo vai acabar, lamento dizer que você está errada.

Após o nascimento, sentirá um pouco mais de dor, mas é claro que é para o seu próprio bem. A placenta deve sair por completo, se permanecer restos dentro, podem ser perigosos para a sua saúde, pois poderia, entre outras coisas, causar uma infecção. A equipe médica colocará pressão sobre o seu estômago para que possa expulsar os restos.

Você sabia que experimentaria tudo isso no dia do parto? É sempre bom estar informada para evitar os nervos e estar ciente de tudo que acontecerá. Você conhece alguma história bizarra durante o parto? Compartilhe conosco nos comentários.