Erros que cometemos ao maquiar os lábios

Erros que cometemos ao maquiar os lábios

.. comentário


Todas nós queremos ter lábios perfeitos quando aplicamos o batom. No entanto, por vezes, o efeito não é o esperado. Longe ficam dos lábios ideais dos anúncios, com um tom e linhas perfeitas, com uma cor favorecedora e o toque perfeito de batom. Isso acontece porque cometemos alguns erros que podem arruinar completamente o efeito que desejamos para nossos lábios.

Hoje vamos falar sobre alguns desses erros que são frequentes na hora de maquiar os lábios. Não é difícil, mas se queremos um acabamento profissional, devemos considerar como os profissionais fazem. Portanto, esqueça tudo o que você ouviu até agora para tomar conhecimento do que deve fazer. Veja abaixo os erros que cometemos ao maquiar os lábios.

Erros ao maquiar os lábios

Não esfoliar ou cuidar dos lábios diariamente

Os lábios, como o resto da pele, necessita de cuidados. Devem ser esfoliados cuidadosamente para remover a pele morta pouco a pouco. Isso pode ser feito com um esfoliante labial ou até mesmo com uma escova de dentes, massageando a área. Depois, é necessário aplicar hidratante labial para que os lábios permaneçam perfeitos. O bálsamo labial deve ser usado várias vezes por dia, evitando, assim, lábios rachados ou ressecados. Isso é algo básico que devemos sempre fazer para ter lábios perfeitos e em boas condições.

Usar lápis labial mais escuro

Na década de 90 estava muito na moda desenhar os lábios com um tom de lápis mais escuro. No entanto, isso já passou da moda e hoje não resulta nada bonito. Mas, não devemos esquecer os lápis labiais. Neste caso, se utiliza o mesmo tom que os lábios. Isso ajuda o batom não sair tão facilmente e acabar com a boca manchada e com um efeito desastroso. Além disso, desta forma podemos definir a forma dos lábios mais facilmente, deixando-os perfeitos e uniforme. Este lápis pode ser usado para preencher os lábios e também para o batom durar mais tempo.

Pintar os lábios por fora

Este é um truque que frequentemente fazem as pessoas que têm lábios finos. Mas a verdade é que devemos ser muito boas para o efeito não sair desastroso. O melhor é desenhar por sua linha natural ou um pouco mais fora, mas nunca fazer de maneira exagerada, uma vez que se nota e não resulta bonito.

Não remover o excesso de batom

Isso é feito em um gesto, muito simples. Se quisermos impedir que os dentes fiquem com manchas de batom, o truque mais fácil é o de chupar o dedo, assim o batom sai dos dentes e fica no dedo.

Escolher errado o tom do batom

Este é um erro que cometem muitas mulheres. Devemos escolher um tom que seja favorecedor e às vezes isso é difícil, porque precisa levar em conta a cor da pele, dos olhos e outros detalhes, como o de ter lábios finos ou grossos. Geralmente os tons rosados ficam bons em peles brancas, enquanto que os alaranjados e um pouco mais fortes são ideais para as peles médias e bronzeadas. Devem ser evitados os tons escuros nos lábios finos, já que tendem a parecer mais finos ainda e também os tons matte, neste caso, é melhor os brilhos, uma vez que adicionam volume.

Não fazer retoques durante o dia

Não podemos fingir que os lábios ficam perfeitos durante todo o dia, uma vez que os batons não são infalíveis e milagrosos. É por isso que durante o dia devemos fazer retoques com o batom para que sigam intactos.

Esses são os erros ao maquiar os lábios mais comuns. Evite-os e desfrute de lábios perfeitos.


  • jeito certo de chupar os lábio
  • e um erro escovar labios