Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha

Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha

.. comentário erros de maquiagem


Às vezes, sem perceber nos maquiamos e usamos alguns produtos ou técnicas que nos fazem parecer mais velhas do que realmente somos. Quando dizemos “velhas” queremos dizer parecer ter mais idade do que têm atualmente. Na medida em que envelhecemos, começam a aparecer linhas mais finas e até mesmo rugas no rosto ou pescoço, algo que com certeza ninguém deve gostar. E uma forma de alcançar uma aparência mais jovem é usar a maquiagem adequada, mas acima de tudo, pensar sobre como está aplicando, pois um passo em falso pode ser um desastre. Confira aqui os erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha.

Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha

Não usar delineador de lábios muito escuro

Se você daquelas mulheres que gostam de usar o delineador mais escuro do que a cor do batom, está na hora de acabar com esse hábito. Se você quiser usar delineador de lábios tudo bem, mas deve ser do mesmo tom do batom, para que realmente você fique com lábios sensuais, caso contrário, se parecerá mais velha e com uma maquiagem fora de moda.

Tom de base adequado

Você não pode usar uma base na sua pele que seja mais clara ou mais escura do que o seu tom, porque dessa forma só irá criar um efeito de máscara horrível e o que é pior, suas rugas e linhas de expressão ficaram muito mais evidentes. A melhor coisa que pode fazer é ir a uma loja de cosméticos para que as vendedoras possam te ajudar a encontrar uma cor que seja exatamente como o seu rosto. Para saber deverá desaparecer em sua pele quando você aplicá-la.

Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha

Cuidado com o blush

Um blush em tom de pêssego é a melhor escolha para qualquer pele, mas nunca abuse deste produto. Se você abusar do blush se parecerá mais velha e o pior é que também ficará com uma aparência de palhaço. Se quiser destacar suas maçãs e dar um pouco de vida ao seu rosto… Use o blush, mas com cuidado.

Atenção com o corretivo

Usar muito corretivo nos olhos pode fazer você ficar com uma aparência pouco agradável. É importante que use o corretivo adequado a você e, especialmente, que não escorra ao longo do tempo ou marque linhas. Escolha um corretivo para cobrir as olheiras de qualidade e elimine as manchas escuras debaixo dos olhos. Isso te rejuvenescerá muitos anos.

Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha

Estas são algumas dicas de maquiagem para quando você se maquiar não ficar aparentando ter mais idade do que realmente tem. A maquiagem é uma grande e valiosa aliada, mas também pode tornar-se um desastre se não for feita corretamente.