Erros comuns na manicure

Erros comuns na manicure

.. comentário


Ser capaz de fazer uma manicure em casa é sempre uma opção perfeita. Mais do que tudo porque deixamos o nosso gosto, com nossos próprios produtos e truques. Mas ainda assim, sempre encontraremos certos problemas. Porque nem tudo é tão simples como podemos pensar. É por isso que hoje vamos falar sobre os erros comuns na manicure.

Erros que talvez podem ser devidos ao fato de que pulamos um passo essencial ou que os que damos não são os corretos. Se você é daquelas que faz sua manicure em casa, não pode deixar de ler sobre esses erros comuns, porque eles serão bastante familiares. Qual deles você repete com mais frequência?

Erros comuns na manicure

O algodão

Um dos primeiros erros comuns na manicure é ter preparado o algodão. Se você é daquelas que sempre tem uma bola de algodão à mão para corrigir possíveis falhas com o esmalte, cuidado. Bem, não é o mais indicado nestes casos. Embora seja algo que usamos há muito tempo, não é aconselhável. O algodão pode grudar no esmalte fresco e arruinar a manicure. Sendo assim, para corrigir os erros ou para limpar o esmalte dos dedos, sempre é melhor um pincel molhado no removedor de esmaltes. Muito mais eficaz!

Remover as cutículas do jeito errado

A questão das cutículas também é um dos erros comuns na manicure. As cutículas protegem nossas unhas de certas bactérias. Deste modo, não precisamos cortá-las que nem loucas.O melhor é aplicar um óleo específico para esta área. Desta forma, elas vão amolecer um pouco e com a ajuda de uma palito de laranjeira as empurramos suavemente para trás. Assim evitaremos removê-las em excesso e as nossas unhas nos agradecerão crescendo mais forte do que nunca.

Como lixar as unhas

Lixar as unhas de forma incorreta também pode ser outro dos grandes erros que cometemos. Temos o hábito de lixar as partes laterais e na direção vertical. Pois não, o melhor é começar em um lado da unha, sim, mas alcançar o outro em apenas uma direção. Graças a ir sempre no mesmo sentido, as unhas não vão lascar ou quebrar tão facilmente.

Que mão pintar primeiro?

Geralmente escolhemos a mão que é mais fácil para nós. Tanto para as pessoas canhotas como para as destras, parece que há uma mão que nos custa um pouco mais. É por isso que o nosso ato reflexo é começar com a parte simples e terminar com a complicada. Pois não, primeiro é melhor começar com a que nos dá mais trabalho. Só assim acabaremos com a que é mais simples ou a que temos mais prática.

A estabilidade ao pintar

Isso de pintar quase no ar não dá um bom resultado. Claro, talvez, se você é uma pessoa muito habilidosa, você conseguirá fazê-lo mais do que perfeito. Mas, como regra geral, o melhor é apoiar de forma parcial a mão. Assim o pulso ficará muito mais controlado.

Endurecedor de unhas

Devemos sempre aplicar um endurecedor de unhas. Como o nome sugere, o endurecedor serve para proteger as unhas. Isso traz mais firmeza e resistência, por isso torna-se essencial. Além disso, vai protegê-las de todos os esmaltes. Você só precisa aplicar uma camada de endurecedor antes de aplicar o esmalte. Vai secar muito rápido, então você não terá muito o que esperar. Depois de terminar a manicure, lembre-se de selá-la novamente para que dure mais.

Esses são alguns erros comuns ao fazer as unhas. E você, conhece algum outro erro? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.