Efeitos negativos das unhas em gel

Efeitos negativos das unhas em gel

.. comentário


As unhas de gel estão muito na moda porque ajudam as nossas mãos e unhas a ficarem muito mais elegantes e esteticamente bonitas. Duram aproximadamente duas semanas e após esse tempo é necessário uma sessão de manutenção. Além disso, são uma opção muito interessante para aquelas mulheres que estão ocupadas e que não têm tempo para um cuidado regular das unhas. Porém, há alguns efeitos negativos das unhas em gel que você precisa saber, porque só conhecendo-os poderá decidir se realmente vale a pena ter unhas em gel.

Problemas de saúde em suas unhas

O gel e a cola das unhas podem manter o esmalte intacto durante mais tempo do que o tradicional, mas isso fará com que suas unhas fiquem cobertas muito tempo. Ao remover o esmalte, as unhas podem nos indicar se estamos sofrendo de alguns problemas, como mudanças na aparência, rachaduras e até mesmo fungos. As mudanças nas unhas são indicativos de alguns problemas de saúde.

Risco de infecção

Se você deixar as unhas muito tempo cobertas como já mencionados no ponto anterior terá mais risco de infecção. Suas unhas permanecerá mais frágeis e, portanto, ficaram mais suscetíveis a sofrer ameaças externas. O mais comum é que se infectam por um estafilococo que é a bactéria mais comum causadoras de fungos. Pode ser que ocorra uma infecção leve ou grave e que você necessite de antibióticos.

As unhas de gel valem a pena?

As unhas de gel valem a pena se você não usá-las assiduamente, se deixar que entre uma e outra sessão suas unhas possam respirar pelo menos uns dois meses. Ter unhas de gel de forma assídua poderá causar problemas de saúde em suas unhas, no entanto, se você quiser, porque tem um casamento, uma formatura ou um compromisso importante, então é uma opção razoável, desde que você esteja ciente de que deve ser algo esporádico.

Vantagens e desvantagens das unhas em gel

Vantagens das unhas em gel

Ficam perfeitas de duas a três semanas.
O esmalte seca quase que instantaneamente.
Você pode escolher entre diversos modelos de unhas.

Desvantagens das unhas em gel

A luz ultravioleta das lâmpadas pode ser prejudicial e causar câncer (caso você não tenha protegido suas mãos antes).
As unhas naturais podem se tornar mais finas.
Pode causar infecções.
É muito difícil remover o gel, se você fizer isso com acetona pura.

O que dizem os médicos?

A maioria dos médicos recomendam que as pessoas se abstenham completamente de ter unhas de gel e recomendam usá-las apenas em eventos especiais. Se você tem unhas finas naturalmente é tentador querer usar unhas de gel para que se vejam mais espessas e saudáveis, mas é algo que é preciso pensar com muita cautela.