Dicas para o seu bebê dormir perfeitamente

Dicas para o seu bebê dormir perfeitamente

.. comentário


Dormir os bebês é uma das maiores dores de cabeça para qualquer mãe e pai. Se trata de um tema um pouco complicado, uma vez que não existe uma maneira correta de fazer as coisas e o que pode ser válido para um bebê, pode não funcionar para outro. É importante abrir-se a todas as possíveis rotas que podem existir e escolher aquela que você acredita que pode ser a mais apropriada para o seu bebê.

Se você está desesperada porque seu bebê não te deixa dormir, porque o mesmo custa a dormir, não se preocupe porque hoje vamos dar algumas dicas para que seu bebê possa descansar perfeitamente e não tenha muitos problemas na hora de conciliar o sono. Confira abaixo dicas para o seu bebê dormir perfeitamente.

Dicas para o seu bebê dormir perfeitamente

Prepare o quarto

A primeira coisa que deve fazer na hora de fazer o bebê dormir é preparar o quarto para que o bebê se sinta o mais confortável possível na hora de dormir e descansar. Você deve começar por diminuir a intensidade das luzes e conseguir criar um ambiente propício para conciliar o sono. O bebê notará que o quarto está mais escuro do que o normal e seu corpo vai começar a segregar uma grande quantidade de melatonina. Esta substância é a chave na hora de poder conciliar o sono e dormir profundamente. É importante que não haja muita luz no quarto, já que a entrada de luz do exterior é uma das causas mais comuns pelas quais os bebês geralmente acordam prematuramente.

A temperatura é outro fator importante quando se trata de conseguir com que o pequeno durma rapidamente e de forma eficaz. Especialistas sobre o assunto recomendam manter a ambiente a uma temperatura de 22 graus no máximo. Você não deve abrigar em excesso o bebê, pois isso pode causar um superaquecimento e não o ajudará a dormir bem. Quanto à decoração deve ser simples e evitar ser sobrecarregada de brinquedos e de diferentes acessórios decorativos.

O bebê deve estar acordado na hora de ir dormir

É um erro bastante comum entre muitos pais ao cantar ou balançar o bebê antes de colocá-lo na cama. No caso de que acorde no meio da noite, o pequeno precisará da mesma rotina na hora de dormir. É por isso que é aconselhável colocar o bebê na cama enquanto ainda está acordado. Desta forma, vai se familiarizar pouco a pouco com o seu quarto e conseguirá dormir sozinho.

Siga uma rotina

Seguir uma determinada rotina é essencial para que o bebê possa dormir agradavelmente. O corpo da criança se prepara para descansar e diminui os níveis de atividade de forma visível. O ideal é que o tempo da rotina seja de cerca de meia hora ou mais até que o bebê possa adormecer. Outro grande erro que muitos pais cometem é esgotá-los antes da hora de dormir. Uma criança cansada torna muito mais difícil adormecer. Dentro da rotina você pode dar-lhe um banho relaxante ou contar uma história e prepará-lo para que não tenha nenhum problema na hora de dormir. Lembre-se de que o bebê deve descansar para que o corpo se recupere o mais rápido possível e possa realizar no próximo dia sem problemas.

Aprenda como fazer bebe dormir com estas maravilhosas dicas você não terá muitos problemas para conseguir com que o bebê descanse as horas necessárias. Com um pouco de paciência e seguindo uma série de diretrizes, você esquecerá problemas noturnos e poderá descansar ao mesmo tempo em que seu bebê descansa.