Dicas para manicure masculina

Dicas para manicure masculina

.. comentário


A manicure masculina está crescendo porque, cada vez mais, os homens se preocupam em cuidar da aparência e em dar toda a atenção necessária para estar sempre com a aparência em perfeito estado. Por isso, confira abaixo dicas para manicure masculina.

Cuidar das mãos

Durante muito tempo os homens não prestavam atenção no cuidado de sua imagem. Felizmente está situação está mudando e os homens já dedicam uma parte do seu tempo para o cuidado do corpo.

Uma parte do corpo que não prestam atenção suficiente são as mãos, mas isso é algo que também está mudando e, finalmente, estão tendo mãos bem cuidadas, sem calos e com as unhas limpas e bem cortadas, já que é algo importante para os homens (independentemente da profissão que exerçam).

Para que as mãos fiquem bem cuidadas e bonitas é importante manter a realização de uma boa manicure.

A manicure masculina é um pouco diferente da manicure feminina, pois as características das mãos dos homens são diferentes das mulheres.

Manicure masculina


Fornecer as mãos alguns minutos de atenção ao dia conseguirá mantê-las sempre bonitas e higienizadas.

De certo em certo tempo, é aconselhável realizar uma manicure completa, se você não se atreve a fazê-la sozinho, deve ir a um centro especializado.

Se você decidir fazer a sua própria manicure deve considerar os seguintes passos:

– Cortar e lixar as unhas dando-lhes forma.
– Dar uma massagem com um creme esfoliante, insistindo nos calos e retirando com uma esponja umedecida em um tônico calmante.
– Aplicar um creme removedor de cutículas e eliminar os calos com a ajuda de uma pedra-pomes.
– Se tiver com as cutículas um pouco inflamadas, pode tratá-los com azeite de oliva com algumas gotas de limão. – Para finalizar deve aplicar um bom creme hidratante. Este creme é aconselhável usá-lo diariamente, pois ajudará a manter as mãos macias e em boas condições.
– Você também pode aplicar nas unhas uma base protetora brilhosa ou matte.

As mãos são uma parte do corpo que recebe muitas agressões e dedicar alguns minutos de atenção a elas, vai mantê-las sempre bem conservadas e bonitas.