Dicas para evitar hemorroidas na gravidez!!!

Dicas para evitar hemorroidas na gravidez!!!

.. comentário


A gravidez é um lindo momento para a mulher. No entanto, também é verdade que traz consigo várias alterações hormonais e alguns desconfortos. E as hemorroidas na gravidez é um deles.

Uma das doenças mais comuns são as hemorroidas. Sim, o grande pesadelo de muitas. Neste post disponibilizamos uma lista de dicas que você deve aplicar se quiser evitá-las.

O que exatamente são e por que ocorrem?

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, “as hemorroidas são veias inflamadas que se sobressaem no reto e podem causar dor ou até mesmo sangramento”.

E por que elas ocorrem com mais frequência na gravidez? Simples. Durante esse período, o corpo da mulher experimenta um estranho aumento no volume de sangue e isso leva a um alargamento das veias presentes no reto. Se você também sofre de constipação, a situação pode piorar.

Mas, calma. Desde o departamento de saúde, afirmaram que mais de 50% das mulheres grávidas sofrem de hemorroidas na gravidez. Ou seja, é uma situação mais comum do que você pensa.

Dicas para evitar hemorroidas na gravidez!!!

Você pode melhorar esse desconforto de uma maneira muito simples. Preste atenção:

– Beba muito líquido.
– Ingira alimentos ricos em fibras, como frutas ou cereais.
– Não tente fazer muita força durante a expulsão do material fecal.
– Tente não dormir de costas.
– Faça exercício, uma boa opção é praticar natação.

Como cuidar das hemorroidas?

– Tome um banho morno de banheira ou faça banhos de assento. Isso vai aliviar a coceira e a dor.
– Depois de defecar, limpe bem a área afetada, de preferência com lenço umedecido, pois o papel higiênico costuma irritar ainda mais a região.
– Outra dica é lavar a região com chá de camomila. Prepare o chá e deixe em um borrifador no banheiro. O chá pode ser mantido por sete dias no borrifador.
– Algumas grávidas recomendam compressas de gelo, enquanto outras consideram que o calor dá mais alívio. Experimente as duas coisas para decidir qual é melhor para você.
Dicas para evitar hemorroidas na gravidez!!!
– Diminua a pressão da área retal para reduzir as chances de ter hemorroidas ou para aliviar a dor, caso elas já tenham aparecido. Evite se sentar ou ficar de pé por períodos prolongados e deite de lado, não com a barriga para cima.
– Peça para seu médico uma pomada ou supositório. Há muitos produtos no mercado, mas não deixe de conversar com o obstetra antes de comprar.
– Se estiver doendo demais ficar sentada, use uma almofada especial com um furo no meio (à venda em lojas de artigos médicos), ou adapte uma boia de criança ou uma almofada de amamentação, evitando apoiar o peso do corpo na área dolorida.

Tenha em mente que a maioria das hemorroidas desaparecem após o parto. E se você está se sentindo desconfortável consulte com o seu médico.