Dicas para controlar a ansiedade durante uma dieta

Dicas para controlar a ansiedade durante uma dieta

.. comentário


Um dos melhores inibidores de apetite é o exercício aeróbico, este nos ajuda a concentrar em algo, perder peso e gerar a liberação de endorfinas, um hormônio que nos faz sentir muito confortável com nós mesmos, afinal, controlar a ansiedade durante uma dieta é muito difícil.

Todos os que estão no processo de perda de peso sabe que uma dieta não é nada fácil. Não é fácil, porque perturba seus hábitos alimentares por outros que talvez não te chame muita atenção. As dietas te “obrigam” a intercalar alguns alimentos por outros mais saudáveis e evitar a todo custo os outros que você tanto ama.

Uma das chaves para não se desesperar na tentativa de perder peso é querer perder muito peso rapidamente, além de que é quase impossível, você também poderá desanimar e desistir da dieta. Veja agora dicas para controlar a ansiedade durante uma dieta.

Dicas para controlar a ansiedade durante uma dieta

É importante ter muita paciência e ser constante com os bons hábitos saudáveis. No entanto, em seguida, vamos revelar algumas dicas para ajudá-lo (a) em seu caminho para alcançar o corpo desejado.

Sopas: antes do almoço ou jantar consuma uma tigela de sopa quente, é ideal para se sentir saciado e na hora de consumir a refeição sentir menos fome. Você pode preparar uma panela grande de caldo de frango desengordurado ou um caldo de legumes e ir congelando em porções para fazer antes das refeições. As sopas serão sempre mais saudáveis desde que você não adicione qualquer alimento gorduroso e controle os níveis de sal.
Geleias sem açúcar: estas não fornecem calorias e são praticamente água, uma boa opção para mantê-lo sempre hidratado. Portanto, sempre que sentir um pouco de apetite pode comê-la e adicionar algum pedaço de fruta picada.
Caramelos mentolados: este tipo de caramelo te ajudará a adiar o apetite, já que o seu sabor permanece muito tempo nas papilas gustativas.
Comer de três em três horas: Tente não passar mais de três horas sem comer: as pessoas ainda não estão conscientizadas do que fazer dieta não é sinônimo de não comer, muito pelo contrário, para ativar o metabolismo e para que este queime mais calorias devemos fornecer comida, embora isso sim, um alimento saudável e de baixa caloria, não mais de 200 calorias. O ideal é consumir um iogurte, um ovo cozido, uma fatia de queijo com baixo teor de gordura, barras de cereal, uma fruta, etc. Além de tomar algum chá quente que irá te saciar mais.
Beber água: Beba pelo menos 2 litros de água por dia: provavelmente você já ouviu falar que deve beber dois litros de água por dia, não precisa se esforçar demais, mas, pelo menos, conseguir atingir esses dois litros por dia. Isso irá te ajudar a perder mais peso, já que o seu corpo expulsará todas as toxinas que não necessita. Além disso, vai te ajudar a se sentir saciado. Se você é daquelas pessoas que têm dificuldade para beber água, pode adicionar sucos de frutas naturais.
Escovar mais os dentes: sempre nos acontece que com os dentes recém limpos não comemos até passar meia hora pelo menos, se você se acostumar a manter uma higiene dental mais restrita evitará ficar comendo toda hora. O gosto da pasta dental contém uma substância química que modifica o pH da boca e faz com que você se sinta mais rejeição pelos alimentos.
Exercício físico: este libera endorfinas que te ajudará a se sentir bem consigo mesmo, mais tranquilo e calmo, menos ansioso e de melhor humor, portanto, uma parte da perda de peso é uma chave de bem-estar mental e corporal.
Em uma viagem pode acontecer de você deixar sua dieta de lado um pouco, no entanto, se você ver que está comendo muito, uma boa ideia é ficar tomando algo, algo que seja saudável e que tire o seu apetite de ficar comendo.
Passar o dia todo pensando em comida: Quando você está em uma dieta ou quer perder peso é muito estressante, já que muitas vezes é difícil não cair na tentação de comer algo “proibido”, é melhor não pensar em comida, deixá-la de lado, se concentrar em outros aspectos da vida e pensar que uma dieta rigorosa é uma questão de meses. Dependendo do caso, talvez anos, mas não veja isso como um castigo, mas sim como um caminho mais duro, mas que no final será de grande recompensa, um corpo bonito e acima de tudo saudável.

Nas dietas é preciso muita perseverança, constância, autocontrole e paciência. Não pense que conseguirá resultados do dia para a noite, porque isso pode ser muito frustrante e o suficiente para você jogar a toalha rapidamente.

Como controlar a ansiedade durante a dieta – Emagrecer Certo