Dicas para antes de fazer uma lipoaspiração

Dicas para antes de fazer uma lipoaspiração

.. comentário


Fazer uma lipoaspiração é uma das possibilidades que você tem quando está um pouco acima do peso e não está conseguindo perdê-los de forma natural. Sem dúvida, é uma intervenção muito eficaz para quem deseja eliminar o excesso de gordura acumulada no corpo. Mas, antes de mais nada, é fundamental que você se informe bastante a respeito do assunto para assim tomar a sua decisão de forma consciente.

Se você já tiver decidido ou estiver avaliando muito seriamente a possibilidade de fazer uma lipoaspiração, te cairá muito bem as dicas para antes de fazer uma lipoaspiração. Você deve levá-las em conta antes de fazer a lipoaspiração e evitar sustos indesejáveis ​​e sua recuperação será melhor e mais rápida.

Dicas para antes de fazer uma lipoaspiração

dicas-para-antes-de-fazer-uma-lipoaspiracao1
– Tenha em mente que fazer uma lipoaspiração não é um milagre para emagrecer drasticamente em apenas alguns minutos e nem um milagre para fazer com que você não volte a engordar novamente. A gordura se acumulará de novo caso você não coma direito.
– Alguns dias antes da operação você deve beber muita água, já que isso irá ajudar a prevenir náuseas após a lipoaspiração, quase sempre causada pela anestesia.
– Depois de fazer uma lipoaspiração vão te recomendar dormir de barriga para cima durante um tempo, então se acostume antes para não perder horas de sono.
– Informe ao seu médico de quaisquer medicamentos que esteja tomando para que ele possa levar isso em conta.
– Se você fuma, é muito importante que reduza o consumo, ou até deixe por algumas semanas antes da operação. O tabaco reduz os níveis de oxigênio no sangue, sendo assim a sua recuperação será mais longa caso você não pare de fumar algumas semanas antes e, é claro, durante a recuperação também.
– Nos dias prévios, também é aconselhável usar um gel normal para banho, que não seja específico para nada e que não contenham perfumes duradouros em sua pele. Também é importante que não seja um gel antibacteriano.
– Algo que os especialistas recomendam é ir para a operação com roupas muito confortáveis. Você não precisa levar maquiagem, jóias, piercings ou ter as unhas pintadas.
– É essencial que você vá fazer a lipoaspiração tendo muito claro tudo o que o médico lhe explicou e seguir rigorosamente todas e cada uma de suas diretrizes. Pergunte qualquer coisa que queira saber, não fique em dúvida por não ter perguntado.
– Nesta fase você deve se alimentar de forma saudável, com uma dieta especialmente rica em proteínas com peixe branco, carnes que não sejam vermelhas e derivados lácteos, como queijo magro, queijo cottage e iogurte. Sua dieta deve nutrir, imunizar e hidratar o organismo, assim, otimizar a cirurgia. Comendo bem terá menos chances de hematomas.
– O estresse é muito frequente quando você está prestes a passar por uma cirurgia plástica e você deve fazer o possível para combatê-lo, uma vez que ele deprime o sistema imunológico, causa fadiga e retarda o processo de cicatrização. Consuma muito ferro, vitamina C e zinco. Evite biscoitos, salgadinhos, doces, hambúrgueres, pizzas, massas, conservas, molhos, manteiga, maionese, frituras, refrigerantes e bebidas com cafeína. Isto quer dizer uma alimentação saudável ​​e equilibrada.

Se você seguir todas essas dicas, verá que a sua recuperação será muito mais rápida e fácil, sem complicações e permitindo-se uma figura fantástica. Claro, sempre é essencial consultar o médico e tirar com ele todas as dúvidas.

LIPOASPIRAÇĀO: LIPO DÓI? RISCOS, DICAS, PÓS OPERATÓRIO ( 1 ANO)