Dicas para pele irritada após a depilação

Dicas para pele irritada após a depilação

.. comentário depilação, pele irritada


Todas nós queremos ter uma pele bonita, radiante e suave. Mas, quando nos depilamos com a lâmina além de às vezes nos cortarmos a pele também pode ficar irritada muito rápido. Muitas mulheres se cortam ou sofrem de irritação cutânea quando utilizam as lâminas de barbear. Quando a pele fica irritada por causa da lâmina pode causar vermelhidão e sensação de ardor.

Às vezes inclusive, essas erupções podem inchar e coçar, mas a pior parte da lâmina de barbear é quando se produz um pelo encravado. Os pelos encravados são muito comuns em mulheres que se depilam com a lâmina de barbear as áreas íntimas. O que é realmente importante sem dúvida é que você aprenda a evitar a erupção da pele após a depilação com a lâmina de barbear. Quer saber como faz para conseguir isso? Confira abaixo algumas dicas para pele irritada após a depilação.

Dicas para a pele irritada após a depilação

Aloe vera

O aloe vera é ideal para utilizar nas queimaduras, já que é conhecido por suas propriedades curativas. Se você tem uma planta de aloe vera em casa, só terá que cortar a ponta da folha e espremer o gel que há dentro do seu interior onde você tem a irritação cutânea. Embora isto não seja evita-la, irá aliviar bastante.

Dicas para pele irritada após a depilação

Vinagre de maçã

Se você tiver a pele irritada após a depilação pode embeber uma bola de algodão no vinagre de maçã e esfregar suavemente sobre a área afetada, desta maneira poderá reduzir a inflamação e detê-la. Uma vez que tenha esfregado o vinagre de maça sobre a pele, deixe secar e depois lave com água morna. Faça isso três vezes por dia para obter melhores resultados.

Aspirina

A aspirina pode ajudá-la com a erupção cutânea, mas terá que convertê-la em uma pasta. Se você tem a pele muito sensível é melhor que não faça este método. Mas se você tem uma pele normal, deverá colocar dois comprimidos de aspirina em uma colher de sopa de água e deixar descansar até que se torne uma pasta. Esfregue a mistura sobre a parte da pele que está afetada com a erupção e deixe repousar durante 10 minutos, em seguida, lave a área com água morna.

Óleo de coco

O óleo de coco é um óleo que muitos consideram como um óleo milagroso porque pode ser usado para muitos remédios. Você pode usá-lo nos cabelos, na pele e até mesmo como um branqueador de dentes. Neste caso, deve saber que o óleo de coco é muito nutritivo para o corpo tanto interno como externo. Terá que esfregar o óleo de coco sobre a pele após a depilação com a lâmina e, assim, suavizar a pele, reduzir a vermelhidão e ter uma pele muito melhor.

Dicas para pele irritada após a depilação

Chá preto ou branco

O chá branco contém ácido tânico, que é conhecido para ajudar a aliviar a inflamação. Você só tem que pegar um sache de chá e colocá-lo na água. Quando o chá esfriar coloque na área afetada e a vermelhidão e o inchaço se reduzirá. Os saches de chá preto também são uma boa opção. Você pode repetir estes remédios quantas vezes precisar até que o inchaço desapareça completamente.

Conhece algum outro remédio caseiro para pele irriatada após a depilação? Compartilhe conosco nos comentários.


  • o vinagre de maçã é bom para usar após a depilação com lâmina
  • pele irritada após depilação com lamina o que fazer
  • dicas de como não ficar com a pele irritada após depilação
  • pele irritada 1 dia apos depilaçao
  • pele irritada após depilação com lamina
  • pele irritada após depilação
  • dicas para a pele nao ficar irritada na depilacao com barbiador
  • vinagre pos depilacao