Dicas e remédios caseiros para prevenir unhas quebradiças

Dicas e remédios caseiros para prevenir unhas quebradiças

.. comentário


Um dos problemas mais comuns entre as mulheres é ter as unhas quebradiças. Este problema, juntamente com a queda de cabelo pode ser mais frequente relacionado com a estética e muitas vezes ocorrem pelo mesmo motivo. É por esta razão que muitos suplementos farmacêuticos indicam que são para ambas as coisas, tanto para unhas fracas como para a queda de cabelo. Confira abaixo dicas e remédios caseiros para prevenir unhas quebradiças.

Isso geralmente acontece mais no outono que é quando mais as mulheres recorrem a esses medicamentos, pois é quando mais cai o cabelo e quando as unhas mais frágeis fica. Se é apenas um evento temporal, não se preocupe, a estação vai mudar e você sempre pode tomar um suplemento vitamínico, enquanto isso acontece. Mas, deve saber também que existem certas enfermidades muito relacionadas com as unhas quebradiças. Abaixo detalhamos algumas:

– Anemia.
– Hipotireoidismo ou hipertireoidismo.
– Má circulação sanguínea.
– Reumatismo.

Também pode ser devido aos seguintes hábitos:

Alimentação: Se você não consome vitamina A e B, assim como ferro, proteínas, zinco e cálcio, suas unhas ficaram feias e amareladas, além de também ficarem muito fracas e quebradiças.
Desoxidação: Isto ocorre ao não ingerir a quantidade necessária de cálcio ou ter algum problema que não permite retê-lo no corpo. Para isso, beba leite, iogurte e outros lácteos, como o queijo por exemplo.
Se você vive com desânimo ou se encontra cansada por algum fato, é normal que suas unhas aparentam um mau aspecto.
Agressões externas: Se você está frequentemente em contato com produtos de limpeza, é enfermeira e tem que lavar as mãos mais de 50 vezes por dia ou está em uma estação muito fria, esses fatores externos também enfraquecem suas unhas. Para isso, nada como aplicar uma base endurecedora e vitaminada.

Dicas e remédios caseiros para prevenir unhas quebradiças

Na continuação vamos disponibilizar alguns remédios caseiros para evitar as unhas fracas e quebradiças:

Suco de limão com açúcar: Coe o suco de um limão e misture com uma colher de chá de açúcar branco. Mergulhe as unhas na mistura por cerca de 15 minutos por dia e, em seguida, realize uma suave massagem nelas, ainda com os dedos na mistura. O limão fortalece muito as unhas, além de clareá-las.
Água morna com vinagre de cidra: Adicione a um recipiente cerca de 75 ml de vinagre de cidra com cerca de 15 ml de água morna. Introduza as unhas nesta mistura e deixe por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave as mãos normalmente.
Misturas de óleos: Adicione a um recipiente uma colher de chá de óleo de coco derretido, juntamente com uma colher de chá de óleo de rícino, óleo de amêndoa doce e óleo de alecrim. Misture tudo e realize uma massagem suave com um cotonete por cada unha. Em seguida, deixe agir por 30 minutos. Este remédio é muito eficaz! Além de fortalecer as unhas vai deixá-las macias e condicionadas.

Como último conselho é recomendável que você aplique uma base protetora em suas unhas toda vez que for pintá-las. E não se esqueça, se o problema persistir, não hesite em consultar um médico.

Unhas quebradiças e fracas NUNCA MAIS! #receitinha