Dicas de beleza muito fáceis e úteis

Dicas de beleza muito fáceis e úteis

.. comentário


Às vezes nós complicamos a vida com uma série de cosméticos caros para conseguir resultados bastante modestos do que os prometidos. Mas não devemos esquecer que, às vezes, a beleza é mais barata do que pensamos, além de mais fácil. Por isso, confira nossas dicas de beleza muito fáceis e úteis que vão te surpreender por estar ao alcance de todo mundo.

Estes truques de beleza são fáceis de executar e não representam um custo adicional em sua vida. Além disso, muitas vezes esquecemos de ser criativos e de utilizar tudo o que está ao nosso alcance das formas mais variadas e em nosso benefício.

Dicas de beleza muito fáceis e úteis

Alho para as unhas

Se você tem as unhas quebradiças e até agora não encontrou maneira de melhorá-las, nem com endurecedores nem com produtos, tem um ingrediente natural que pode te ajudar muito nesse sentido. Falamos do alho, que ainda hoje é usado em produtos para endurecer as unhas e você pode usá-lo diretamente ou adicioná-lo em sua base de unha. O alho é preciso ser pressionado até obter o suco, que é o que você deve usar nas unhas. É um endurecedor natural que vai te ajudar a manter as unhas saudáveis.

Colheres para os olhos

Este é um truque antigo e muito útil. Na parte da manhã acordamos com os olhos inchados e não há maneira de esconder com a maquiagem. Então, sua melhor opção é ter colheres na geladeira para poder colocá-las sobre os olhos na parte da manhã. O frio descongestiona a área, ativa a circulação e reduz o inchaço que surge a cada manhã, melhorando a aparência de olhos e, portanto, o rosto facilmente.

Máscaras capilares naturais

Não tem necessidade de gastar muito dinheiro em máscaras capilares, porque temos muitas maneiras de hidratar as pontas com ingredientes naturais. O óleo de coco é um deles, que também serve para muitas outras coisas. Este óleo é ideal como máscara porque é um óleo muito leve, que normalmente não deixa uma sensação oleosa. Pode ainda inclusive ser utilizado no couro cabeludo para combater a secura e a caspa. No óleo de coco natural temos um produto multiuso e também muito econômico.

Óleo como demaquilante

Na mesma linha, podemos utilizar óleo de coco ou azeite de oliva como demaquilante para a pele. O óleo é ideal para remover qualquer maquiagem da pele, por isso é ideal para os lábios para quando usamos produtos de longa duração, que são mais difíceis de remover. Sem contar que ao mesmo tempo proporciona hidratação. Embora isso só deve ser evitado em caso de pele oleosa, porque essa pele pode acumular impurezas mais facilmente.

Água fria

Usar água fria é um truque simples, embora não tão fácil, porque nem todo mundo é capaz de terminar o banho com um jato de água gelada sobre o corpo. No entanto, é a melhor maneira de manter a pele firme e também a circulação mais ativa. Se você tiver problemas com varizes e circulação, isso vai ajudar o problema a ficar menor, porque a água fria faz com que a circulação se ative.

Limão para a pele oleosa

Se você tem pele oleosa, pode usar suco de limão para ajudar devido ao seu poder adstringente. É uma maneira fácil de controlar o brilho e a pele oleosa, já que o limão tem um grande poder na hora de acabar com a gordura nas áreas mais problemáticas, impedindo que se formem tantas impurezas.

Você conhece alguma outra dica de beleza caseira? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

100 DICAS DE BELEZA QUE VOCÊ PRECISA SABER!