Descubra quais são as melhores vitaminas para o cabelo

Descubra quais são as melhores vitaminas para o cabelo

.. comentário


Quer saber quais são as melhores vitaminas para o cabelo? Hoje, oferecemos uma lista completa das mesmas. Claro, as vitaminas são essenciais para o corpo e o correto funcionamento do mesmo. Isso é refletido de maneira externa, mostrando a juventude e beleza.

É por isso que as vitaminas para o cabelo são perfeitas e necessárias para poder desfrutar de um cabelo perfeito. Afinal, todas nós queremos um cabelo de anúncio de revistas, daqueles que contam com um brilho extra e um volume perfeito. Pois bem, descubra quais são as melhores vitaminas para o cabelo.

Quais são as melhores vitaminas para o cabelo

Ácido fólico: O ácido fólico também é conhecido como vitamina B9. Esta vitamina protege as células e é totalmente recomendada para mulheres em idade fértil. Ao melhorar o funcionamento das células, fará com que o cabelo cresça mais forte. Com uma quantidade de 400 microgramas será mais do que suficiente. Você pode encontrar em alimentos como lentilha, couve-flor ou espinafre. Além disso, o pão integral e o abacate ou os morangos, também contam com essa vitamina. Para terminar, a sardinha e o peito de frango também tem uma grande dose de ácido fólico.
Vitamina C: Sem dúvida, sabemos que é uma das vitaminas necessárias para o corpo. É um antioxidante e ajuda o cabelo a crescer de modo que o mesmo não quebre nem enfraqueça rapidamente.
descubra-quais-sao-as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo1
Esta vitamina pode ser encontrada nas laranjas ou limões, assim como nos kiwis. O pimentão verde, o melão e o brócolis, também conta com a vitamina C. A acerola tem uma dose mais elevada de vitamina C, assim como a goiaba. A groselha preta tem quatro vezes mais vitamina C do que uma laranja.
Vitamina E: A vitamina E é perfeita contra a degeneração muscular. Deste modo, manterá o o cabelo mais jovem do que nunca. Então, também deve estar entre as nossas principais vitaminas. A podemos encontrar em alimentos como sementes de girassol, amêndoas, amendoins e, claro, pistácios.
descubra-quais-sao-as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo2
Vitamina A: É uma das principais a considerar. Existem alimentos que carregam esta vitamina em quantidades mais do que as recomendadas. Por ser antioxidante, preveni a queda do cabelo. Os ovos, os aspargos ou o melão e as cenouras contam com ela. Você verá como o seu cabelo ficará mais forte e mais dócil. As carnes de frango e peru, assim como o fígado também são perfeitos.
Vitamina B12: Trabalham no metabolismo e é essencial para o organismo. Os produtos lácteos, assim como o salmão e a sardinha ou os mariscos também terão que ser integrados em sua dieta.
descubra-quais-sao-as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo3

Uma dieta equilibrada para um cabelo perfeito

Depois de ver quais são as vitaminas que o cabelo mais necessita, temos que pensar sobre como incorporá-las. Sem dúvida, a melhor coisa é fazer uma dieta equilibrada. Como já mencionamos, estas vitaminas estão incluídas tanto em frutas como em verduras, peixes ou carnes. Então, é só fazer uma boa distribuição dos mesmos. Você deve beber muita água, evitar refrigerantes e açúcar. Os minerais como o ferro são também muito necessários para o cabelo.

Além da alimentação, sempre destacamos que devem ser evitadas determinadas rotinas para o cabelo. Chapinhas e secadores, assim como corantes, é melhor evitar. Deste modo, poderá conseguir o cabelo que sempre sonhou. Porque não só o cuidado do mesmo é de caráter externo, tudo começa no interior.