Descubra os benefícios da pressoterapia

Descubra os benefícios da pressoterapia

.. comentário


A pressoterapia é um tratamento que passou a ser usado em beleza para ver os bons resultados sobre a pele. Neste tratamento são alcançadas diferentes coisas, mas especialmente se melhora a circulação e a drenagem linfática da pele, por isso que sua aparência passa a melhorar muito.

São muitas as pessoas que utilizam métodos menos agressivos hoje em dia para evitar problemas como a celulite e o excesso de peso. Antes da lipoaspiração, existem outras coisas que podem ser testadas e têm excelentes resultados, como é o caso da pressoterapia. Descubra os benefícios da pressoterapia.

O que é a pressoterapia

O tratamento da pressoterapia em beleza é usado principalmente para melhorar a circulação e acabar com a celulite e com o excesso de líquidos nos tecidos. Possui benefícios semelhantes à mesoterapia, embora nessa estamos falando de microinjeções e, neste caso, trata-se de receber uma massagem com uma máquina específica para melhorar os tecidos e a pele. Se utilizam botas grandes nas quais se introduzem as pernas para receber as massagens, por isso é a área que se beneficia desse tratamento. Há também lugares onde se utiliza nos braços.

Este aparelho conta com diferentes compartimentos impermeáveis que vão enchendo e esvaziando, fazendo uma pressão sobre diferentes partes do corpo. Isso cria uma pressão mais controlada e intensa do que se realizarmos uma massagem drenante, conseguindo mais benefícios em menos tempo.

Onde posso fazer a pressoterapia

A pressoterapia pode ser feita em qualquer centro de beleza que tenha a maquinaria adequada e uma equipe que saiba como usá-la. Por ser um tratamento que cada vez mais está se tornando mais popular, é fácil encontrar lugares onde se realiza a pressoterapia para a pele. No estabelecimento podemos perguntar o preço das sessões, já que geralmente são mais econômicas se fecharmos várias de uma vez, assim como as possíveis contra-indicações. Se você ainda tiver dúvidas, pode sempre perguntar ao seu médico de confiança se ele te assegura de que este tratamento é adequado para você.

Contra-indicações da pressoterapia

Há algumas contra-indicações quando se trata da prática da pressoterapia e acima de tudo têm a ver com a circulação sanguínea. As varizes, o risco de trombose ou a aterosclerose são contra-indicadas no momento de realizar a pressoterapia. Também em caso de gravidez ou aleitamento. Se você não tiver nenhum problema de circulação ou problemas cardiovasculares, pode realizar sem nenhum problema esse tratamento que também tem a vantagem de não ser invasivo, então não necessita de repouso depois de fazê-lo. Se você tiver dúvidas, sempre é melhor consultar o seu médico para saber a opinião de um profissional.

Benefícios da pressoterapia

A pressoterapia tem vários benefícios e é por isso que se tornou um dos tratamentos que resulta muito exigido nas clínicas de estética. Uma das suas grandes vantagens é que não é um tratamento invasivo que necessite de cirurgia ou pós-operatório, por isso que qualquer pessoa pode fazer e voltar ao normal no dia seguinte.

Um dos benefícios mais notáveis ​​da pressoterapia é a melhoria da circulação nas pernas ou nos braços. Este tratamento é pensado para melhorar a circulação e evitar a sensação de pernas pesadas. No entanto, também tem a qualidade de melhorar a drenagem linfática, por isso ajuda muito a eliminar e evitar celulite. Não se esqueça de que a celulite também é um problema de acumulação de toxinas e má circulação. A melhora na pele é notável a partir da primeira sessão.