Dados curiosos sobre suas unhas e mãos

Dados curiosos sobre suas unhas e mãos

.. comentário


Nos posts que escrevemos sobre a beleza e o cuidado das unhas e mãos normalmente disponibilizamos algumas dicas para o seu bom cuidado e uma série de técnicas para pintá-las e decorá-las melhor, mas desta vez trazemos um post diferente: dados curiosos sobre suas unhas e mãos. Preparada para ver quais você conhece e quais vão te surpreender? Confira.

Dados curiosos sobre suas unhas e mãos

Dados curiosos sobre as unhas

– As manchas brancas nas unhas não indicam uma deficiência de cálcio como normalmente se pensa. Se trata apenas de alguns sinais de batida na placa da unha, segundo confirmou a dermatologista Jessica Krant.
– As unhas dos dedos polegares crescem mais lentamente do que o resto.
– As unhas dos homens crescem mais rapidamente do que as das mulheres.
– Para que suas unhas cresçam um centímetro devem passar pelo menos 100 dias e para se renovarem completamente de 4 e 6 meses.
– No verão, as unhas tendem a crescer mais rápido do que em outras épocas do ano, graças à exposição ao sol que aumenta a vitamina E.
– O esmalte acaba danificando as unhas lentamente porque ao pintá-las com essa tinta estamos deixando-as sem oxigênio. É por esta razão que muitos dermatologistas recomendam deixá-las sem esmalte, pelo menos cerca de 10 dias por mês. Se você ver que suas unhas adquiriram uma tonalidade amarelada, você deve deixá-las sem esmalte até que voltem ao seu estado normal.
– As unhas são feitas de células mortas, enquanto que as cutículas são feitas de células vivas que necessitam de oxigênio. Portanto, recomendamos cuidar desta última com algum tipo de óleo para hidratar e melhorar a sua aparência.
– Apesar da crença popular, as unhas não crescem após a morte. Dão a sensação de estarem mais longas, porque a pele se enruga e retrai.
– As unhas são compostas da mesma substância que o nosso cabelo: queratina.

Dados curiosos sobre as mãos

dados-curiosos-sobre-suas-unhas-e-maos1
– Os seres humanos não são os únicos que têm a particularidade de ter polegares opositores. Os koalas são os únicos animais que compartilham desta particularidade com a gente.
– A pele da palma da mão é totalmente diferente do resto: não se bronzeia no verão nem muda de cor.
– A pele das mãos têm uma pele mais grossa, mas não menos sensível, muito pelo contrário.
– Um de cada malformação de nascimento se dão nas mãos, especialmente aquelas com dedos fundidos ou falta de qualquer um deles.
– É missão impossível mover apenas um dedo sem mover o resto, já que eles estão conectados. Por mais que você tente, sempre notará um ligeiro movimento em qualquer um deles.

Você já conhecia algum desses dados curiosos sobre suas unhas e mãos? Conhece algum outro? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.