Cuidados na gravidez no verão

Cuidados na gravidez no verão

.. comentário


Com o calor típico do verão e para lidar com temperaturas que geralmente superam os 40 graus, o que você mais deseja sem dúvida, é refrescar-se na praia e na piscina. Se você está grávida, os meses quentes podem ser um tormento real, por isso sempre cai bem aproveitar um pequeno mergulho na piscina ou no mar.

Nesse caso, é importante levar em consideração uma série de precauções para que você não tenha problemas com a gravidez e o bebê não sofra nenhum dano. Lembre-se de que se você tem um ser dentro de você e é essencial que tome muito cuidado na hora de se banhar. Confira abaixo alguns cuidados na gravidez no verão.

Cuidados na gravidez no verão

Cuidado com o sol

Durante os meses de verão, deve ter um cuidado especial com o sol, já que determinadas horas do dia pode afetar de forma negativa a gravidez. É por isso que, quando não estiver na água, é aconselhável que procure uma área sombreada e fresca onde você possa se proteger dos raios do sol. De acordo com os especialistas, é necessário evitar a todo custo o sol nas horas centrais do dia, já que nessas horas o sol pode causar bastante dano à pele. A proteção solar é essencial durante a gravidez, pois as queimaduras podem ter um impacto negativo no seu corpo e assim acabar prejudicando o bebê. Não esqueça de estar perfeitamente hidratada e evite o temido golpe de calor. Para isso, você deve beber muita água durante todo o dia e manter o corpo bem hidratado.

Cuidado com a água

Na hora de entrar no mar ou na piscina, você deve levar em consideração em todos os momentos uma série de precauções para evitar qualquer problema na gravidez. É por isso que é aconselhável entrar numa parte rasa e segura e não em uma profunda. Se houver uma bandeira vermelha, você não deve nem entrar na água, para evitar colocar tanto a sua vida como a vida do bebê em risco. Quando for em uma praia ou piscina deve se certificar de que a água está em perfeitas condições e bem limpa para evitar qualquer tipo de problema de saúde que possa afetar tanto você como o seu bebê.

No caso de você decidir refrescar-se na piscina, é importante ter muito cuidado na hora de caminhar ao redor da borda da piscina, pois o solo é muito escorregadio e você pode sofrer algum tipo de acidente. Quando se está grávida o equilíbrio é muito menor. Depois de sair da água é aconselhável tomar uma ducha para eliminar todos os restos de cloro da pele e do cabelo.

Se você seguir todas essas dicas, poderá desfrutar de um bom banho de mar ou piscina e aproveitar ao máximo todos os meses de calor e também sua gravidez no verão. Lembre-se de que toda precaução é pouca e é importante evitar certos atos que possam acabar prejudicando a boa saúde do bebê.