Cuidados com a tatuagem

Cuidados com a tatuagem

.. comentário


Para quem tem tatuagem, deixá-las com uma aparência tão boa quanto no primeiro dia é muito importante. Normalmente, quando saímos do estúdio, o próprio tatuador nos lembra de alguns pontos em relação a tatuagem, os mais comuns são:

– Não molhar ela no primeiro dia.
– Usar creme cicatrizante para curar bem.

No entanto, existem outras dicas e truques que você pode seguir para que a passagem do tempo não afete suas tatuagens. Portanto, leia abaixo alguns cuidados com a tatuagem muito interessantes.

Cuidados com a tatuagem

Essas dicas devem ser seguidas por aquelas pessoas que estão pensando seriamente em fazer uma tatuagem ou que já tenham feito há alguns dias ou semanas.

– Se você fizer uma tatuagem na primavera/verão e em áreas que ficaram expostas ao sol, deve usar um protetor solar. Pois se você pegar sol na tatuagem sem proteção solar, ela pode perder intensidade e cor.
– Use um sabonete de pH neutro. Por que o recomendamos? Normalmente, exceto aqueles sabonetes que são destinados para hidratar a pele, os géis de banho tendem a ressecar muito. Usar um gel ou sabonete com pH neutro ajuda a evitar isso.
– Use creme hidratante. Usar creme hidratante após o banho, se você deseja ter uma pele bonita e cuidada não deveria ser uma dica, mas sim um hábito. Ainda assim, recomendamos usar creme hidratante especialmente pela área da tatuagem. No início basta o que o tatuador recomendar, depois você pode usar um creme hidratante corporal de sua preferência. Desta forma, não perderá nenhuma definição ou cor.
– Não coçar! Se você acabou de fazer uma tatuagem, como primeira medida deve evitar se coçar. É normal que dê vontade e isso é um bom sinal, pois significa que está curando bem. Também é normal que as pequenas crostas sejam da cor da tinta.
– Não use roupa que fique muito apertada ao corpo. Se a roupa estiver muita apertada, roçando em sua tatuagem, isso pode tornar o processo de cicatrização mais longo. E não é isso que queremos, não é verdade?

Lembre-se de que fazer uma tatuagem deve ser uma decisão bem pensada, afinal é para sempre. Lembre-se sempre de que os cuidados pós tatuagem é muito importante. E se tiver dicas de cuidados com tatuagem compartilhe com a gente nos comentários abaixo.