Conheça mais sobre os esmaltes “free”

Conheça mais sobre os esmaltes “free”

.. comentário esmaltes free, esmaltes hipoalergênicos


O fato é que cada vez mais estamos nos preocupando com a nossa saúde, inclusive no que diz respeito aos produtos cosméticos. Cada vez buscamos mais shampoos, géis de banho ou cremes faciais com menos “adicionais” químicos e muito mais naturais… Pois bem, muitas empresas comerciais já possuem essa preocupação e possuem os esmaltes free.

O que se faz referência ao adjetivo “free” neste caso? Leia abaixo e conheça mais sobre os esmaltes “free”.

Quem são os esmaltes free?

Segundo contam as empresas, a composição dos esmaltes foi mudando gradualmente até chegar a situação atual, a qual podemos adquirir três tipos de esmaltes (ou três categorias de esmaltes): “3 free“, “4 free” e “5 free“. Esta denominação refere-se ao número de ingredientes tóxicos que foram eliminados de sua composição, deixando o produto da seguinte forma:

– As fórmulas que são definidas como “3 free” são livres de tolueno, dibutilftalato e formaldeído.
– Em uma composição “4 free” além dos mencionados acima é eliminado também a resina de formaldeído, RRT.
– Um passo adiante e encontramos o “5 free”, que além de não ter os mencionados acima nos dois casos também não incluí cânfora.

Estes cinco ingredientes são os que mais estão sendo vigiados por serem altamente prejudiciais à longo prazo para o organismo, além de prejudicar também o meio ambiente.

E você se pergunta: Mas que marca de esmalte eu encontro esses tipos de esmaltes free? Hoje em dia inúmeras marcas já têm essa preocupação, entre elas, encontramos a revlon, risqué, colorama, etc… São esmaltes free, ou seja, não contêm qualquer um dos 5 elementos altamente prejudiciais. Todas as marcas que se preocupam com isso estão de parabéns e esses são os esmaltes também conhecidos como “esmaltes hipoalergênicos”.

As marcas geralmente têm também uma base de endurecimento (para fortalecer as unhas), uma base de brilho (para potenciar ainda mais a cor e a durabilidade do esmalte), um top-coat, etc.

As marcas geralmente tem um kit muito completo, muito respeitável com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, olhando para a nossa saúde diária.

E você, costuma usar esse tipo de esmalte? Conhece alguma outra marca de esmalte free? Compartilhe com a gente nos comentários.


  • risque os animais que sao prejudiciais a nossa saude