Confira o que levar na mala maternidade

Confira o que levar na mala maternidade

.. comentário


Quando uma mulher está grávida o normal é que prepare a mala maternidade algumas semanas antes, porque nunca se sabe quando o bebê vai nascer. Esse momento de preparar a mala maternidade mamae e também bebê se torna um momento muito especial, porque é a preparação para a chegada do bebê. Mas o que realmente é necessário levar na mala de maternidade? Confira o que levar na mala maternidade a seguir e não passe nenhum perrengue no hospital.

É provável que o médico ou o hospital que você for ter o seu bebê te dê uma lista de coisas recomendadas, mas será que realmente é necessário levar tudo o que dizem? Às vezes, são tantas as coisas que pedem que parece que você vai viajar a férias por semanas, ao invés de ficar no máximo 2 ou 3 dias no hospital. Hoje vamos te ensinar como ser mais prática e levar somente o necessário.

O que levar na mala maternidade?

Chinelo ou pantufa

Os chinelos ou as pantufas são essenciais porque você terá que andar pelo hospital durante a sua estadia e não há nada mais confortável para isso do que chinelos e pantufas. Trata-se de sapatos confortáveis e de também rápida e fácil colocação e retirada.

Roupas para você e seu bebê

Leve algumas mudas de roupa para você e seu bebê. As roupas de seu bebê não se esqueça de colocar em saquinhos etiquetados, indicando 1° dia, 2° dia, saída da maternidade e por aí vai. E para você leve apenas pijamas e camisolas (de preferência com botões para facilitar a amamentação) e uma muda de roupa para a saída da maternidade. Leve também meias para você, pois geralmente hospitais costumam ser bem gelados. Cinta para usar após o parto e sutiã de amamentação. Não se esqueça também de levar fraldas de pano, toalhinhas de boca, mantas e cobertores para o seu bebê.

Produtos de higiene pessoal

Leve para você shampoo, condicionador, sabonete, creme hidratante corporal e facial, escova de dentes, creme dental, absorventes, escova de cabelo e maquiagem (caso seja uma mamãe vaidosa e queira sair maquiada do hospital). E para seu bebê fraldas, lenço umedecido, pomada para assadura, sabonete líquido, escovinha de cabelo, etc.

Algo para ler

Talvez você não tenha tempo para ler, mas talvez sim. Por isso, no caso de dúvida, não hesite em levar um livro que você gosta para ajudá-la a passar esse período no hospital. Pode ser também revistas, palavras cruzadas, etc.

Leite de fórmula

Nem todos os hospitais fornecem leite de fórmula, por isso é importante que você leve. Procure que seja fórmula instantânea porque não poderá ferver água no hospital. Mesmo que você queira amamentar seu bebê não é demais levá-lo, já que algumas mulheres o corpo tarda para produzir o leite necessário e o bebê fica com fome.

Essa é a lista que elaboramos para te ajudar a fazer a bolsa de bebe e a sua também. Uma lista mais prática, mas é claro que você pode incluir tudo aquilo que achar necessário para a sua estadia no hospital.

Boa hora mamães! 🙂