Como usar limão para clarear o cabelo

Como usar limão para clarear o cabelo

.. comentário


Para ter o cabelo um pouco mais claro, tem várias opções. Sem dúvida, uma das mais comuns, simples e econômicas ao mesmo tempo é a que vamos propor hoje. Se trata de usar limão para clarear o cabelo. Como você já deve ter ouvido, o suco desta fruta adiciona alguns reflexos mais luminosos ao cabelo.

Tudo isso sem usar nenhum tipo de produto químico. Se você colocar em prática verá o quão rápido acontece a mudança, mas primeiro você deve descobrir como usar limão para clarear o cabelo, passo a passo. Mãos à obra!

Como usar limão para clarear o cabelo


Usar o limão para clarear o cabelo é muito simples. Além disso, é muito rápido, portanto é sempre uma boa opção. Seu cabelo ficará gradualmente mais claro do que o normal. Você pode repetir o processo uma vez por semana. Isso porque os resultados veremos pouco a pouco. Então você pode continuar até obter a cor mais clara que está buscando.

Passo a passo para clarear o cabelo com limão

– Misture o suco de três limões com um copo grande de água morna. Para aplicar a mistura de uma maneira muito confortável, nada como armazená-la em uma garrafa de spray. Desta forma, adicionamos os dois ingredientes, tapamos e agitamos. E pronto, já teremos nossa preparação de limão para o cabelo pronta.
– Pulverize em todo o cabelo com o spray de limão. Você pode pentear o cabelo para que o produto se estenda bem. Pode também fazer uma massagem com os dedos. É bom realizar esse procedimento quando tiver com os cabelos sujos e não recém-lavados.
– Depois é hora de sair ao ar livre. Muito melhor se tiver sol para os raios do sol poder entrar nos cabelos. Você pode caminhar ou sentar e ler e tirar proveito do tempo enquanto espera que o limão faça o seu efeito. Com apenas um pouco mais de meia hora já será o suficiente. Claro, se você estiver confortável, pode deixá-lo por uma hora.
– Passado esse tempo, chega o momento de lavar o cabelo como de costume. Basta lembrar de usar uma boa máscara hidratante.

Cuidados com o cabelo clareado


O limão pode ressecar o cabelo. Então, se você tem o cabelo normal, não é demais aplicar uma boa máscara hidratante, uma vez que lavar o cabelo. Algo que já mencionamos, mas que é realmente importante. Por outro lado, se você tem o cabelo seco, então ao fazer a combinação com o suco de limão e a água morna, lembre-se de aplicar uma colher de sopa de seu condicionador. Você também pode adicionar algumas gotas de azeite de oliva no lugar do condicionador. Ambas as opções são perfeitas para que o limão não resseque o cabelo e você o veja muito mais sedoso.

Truques para um cabelo mais dourado


Lembre-se de que a secagem do cabelo com o secador não tem nenhuma vantagem. Então, neste caso também não. Somente o sol poderá mostrar esses reflexos mais dourados do que nunca. Portanto, é uma das etapas mais importantes do processo.