Como tratar a diarreia em bebê

Como tratar a diarreia em bebê

.. comentário


Desde o vômito a diarreia existem problemas gástricos que são comuns em bebês. Quando os bebês têm problemas de estômago os pais se assustam muito, já que o bebê pode desidratar-se rapidamente por causa da diarreia e do vômito, algo que inclusive se for muito grave pode colocar em perigo a vida do bebê. É por isso que resulta muito importante saber como tratar a diarreia em bebê e conhecer alguns problemas comuns de estômago em bebês e saber como remediá-los.

Aqui você vai aprender como saber se o bebe esta com diarreia, que é um dos problemas mais comuns de estômago nos pequenos, saberá o que é, por que ocorre e quais são as melhores dicas para tratar esta condição. Mas é claro que é sempre imprescindível consultar o seu bebê em um bom pediatra para que ele possa avaliar corretamente o estado de saúde do seu bebê.

Diarreia em bebê

A diarreia em bebe é muito comum por muitas razões diferentes. A primeira coisa que você deve saber é por que um bebê tem diarreia, porque desta forma poderá encontrar a solução muito mais rápido. A infecção intestinal é a causa mais comum devido ao vírus. Embora também possa ocorrer diarreia por intoxicação alimentar ou pelo consumo de água contaminada.

As causas não infecciosas são devido a inflamação do intestino, a intolerância alimentar ou até mesmo ao uso de certos alimentos.

Sintomas da diarreia em bebês

Os sintomas da diarreia em bebês é muito óbvio, mas você deve prestar especial atenção se:

– Faz fezes aquosas.
– Tem dor abdominal ou perda de apetite.
– Quando o vômito também ocorre (existe maior risco de desidratação).
– Diminui as vezes que urina.
– Tem os lábios e língua secos.
– Tem menos lágrimas ao chorar ou não têm nenhuma.
– Tem irritabilidade ou letargia.
– Tem os olhos fundos.

Estes sintomas são muito perigosos porque podem estar mostrando desidratação no bebê. Se tem esses sintomas e também febre, são sinais muito perigosos e você deve levá-lo ao médico o mais rápido possível para avaliar essa situação.

Tratamento para diarreia em bebês

Um bebe com diarreia deve ser atendido o quanto antes para que o médico possa dar as indicações adequadas. Mas enquanto você não o leva, pode levar em conta algumas ideias de tratamento:

– Uma solução de reidratação é ir à farmácia e pedir uma solução de reidratação para bebês.
– Aumentar a ingestão de líquidos, mediante o aumento do consumo de lactância materna ou de fórmula.
– Dieta leve para bebê maiores (caldos, purês).
– Suplementos de zinco.
– Tomar probióticos para melhorar a saúde intestinal.

A diarreia deve desaparecer dentro de dois ou três dias, mas se os sintomas piorarem ou persistirem é necessário procurar atendimento médico, talvez seja necessário a aplicação de soro no caso de uma desidratação severa no bebê.

Em caso de dúvida, leve-o ao médico!

Se o seu bebê está com diarreia e você sente a necessidade de levá-lo ao médico, não pense duas vezes. Os bebês são seres muito sensíveis e necessitam de atenção médica diante de quaisquer preocupações e dúvidas que você possa ter. A diarreia em um bebê não é qualquer coisa, é bastante perigosa e pode tornar-se grave ou se tem muitas diarreias ao dia.

Um bebê deve estar bem alimentado o tempo todo, já que a diarreia o fará desidratar muito rápido. Por isso, leve-o no médico diante de qualquer dúvida. A saúde do seu bebê é primordial.