Como remover tinta de cabelo da pele

Como remover tinta de cabelo da pele

.. comentário


Remover tinta de cabelo da pele é algo muito comum. Se você pinta seu cabelo em casa, certamente que, em mais de uma ocasião, pesquisou os melhores remédios para remover tinta de cabelo da pele. Não é muito complicado removê-la, mas devemos encontrar o produto perfeito para que não prejudique a pele.

Então, hoje propomos as melhores maneiras de como remover tinta de cabelo da pele. Descubra-as!

Como remover tinta de cabelo da pele

Água e sabão

Sim, uma das maneiras mais simples e rápidas é com água e sabão. Certamente também será a mais frequente que você viu. Umedeça um pequeno pedaço da toalha com água e passe-a no sabão. Depois esfregue um pouco na área em questão, verá como a mancha começará a desaparecer… As vezes a mancha da tinta não desaparece completamente, isso ocorre porque secou muito a tinta na pele. Mas não se preocupe, porque vamos propor mais remédios a seguir.

Água oxigenada

Quando a área da pele que está manchada é a testa, as orelhas ou até mesmo as áreas do pescoço, também podemos aproveitar para esfregá-las com um pouco de água oxigenada. Lembre-se de que você nunca deve colocá-la nos lábios ou áreas muito próximas aos olhos. Para o resto das áreas, você pode aplicar um pouco deste produto em um algodão e esfregar com ele a pele. Sempre de forma delicada. Verá a rapidez com que as manchas de tinta desapareceram.

Pasta de dentes

Acredite ou não, a pasta de dentes tem muitos outros usos do que limpar nossos dentes. Neste caso, também é básica poder dizer adeus às manchas escuras da tinta. Manchas que nem sempre saem tão facilmente quanto pensamos. Às vezes, até as encontraremos em cantos de pele insuspeitados. Então, se isso acontecer com você, saiba que pode aplicar uma pequena quantidade de pasta de dentes nelas. Realize uma massagem leve e depois remova a pasta com água. Desta forma, terá sua pele perfeita novamente.

Suco de limão

Sem dúvida o limão é outro poderoso remédio. Mais uma vez, assim como comentamos sobre a água oxigenada, você deve ter cuidado ao aplicá-lo. Além disso, após seu uso, você deve removê-lo completamente, se não você pode obter manchas se te expor ao sol. Então, sabendo disso, o limão também se torna um bom aliado para remover tinta de cabelo da pele. Basta misturar o suco de limão com algumas gotas de detergente. Aplicar na área afetada e esfregar levemente e pronto.

Vaselina

A vaselina também é perfeita para dizer adeus a esse tipo de manchas. Mas se você não contar com ela, lembre-se que o hidratante também pode ajudar. De que maneira temos que usá-los? Bem, muito simples. Aplique uma pequena quantidade da vaselina na pele que está manchada e realize uma suave massagem em forma circular. Verá que logo a mancha começa a desaparecer. Este passo, faça com os dedos.

E claro, para evitar todos esses passos, você sempre pode aplicar um pouco de creme ou vaselina ao redor da testa e exatamente onde começam as raízes. Desta forma, mesmo que caía alguma tinta, evitaremos que elas se sequem.

Essas são dicas simples de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. E você, sabe alguma outra dica? Compartilhe com a a gente nos comentários abaixo.