Como remover cravos e espinhas do queixo

Como remover cravos e espinhas do queixo

.. comentário


Você costuma ter cravos e espinhas em seu queixo e quer saber como removê-los? Está no lugar certo. As espinhas e os cravos que aparecem nesta parte do rosto frequentemente estão associados com alterações hormonais que nosso corpo experimenta em determinadas fases, mas também pode ser consequência de uma má alimentação ou de uma incorreta higiene facial.

A verdade é que resulta muito feio esteticamente e diminui a beleza e o frescor da nossa pele. Há vários maneiras de como remover cravos e espinhas do queixo e nós vamos revelar quais são a seguir.

Causas dos cravos e espinhas no queixo


Desequilíbrio hormonal

Esta é a principal causa das espinhas no queixo e da acne nesta área do rosto. Em determinadas fases da vida em que acontecem importantes alterações hormonais, como a puberdade, a gravidez, os dias da menstruação, da ovulação ou da menopausa, a produção de sebo pode aumentar e dar lugar aos cravos e espinhas no queixo.

A dieta

Uma dieta rica em alimentos picantes e gordurosos, provocará o aparecimento das espinhas. Além disso, os alimentos que causam a acidez no corpo e o aumento do calor, causam a acne.

A mudança ambiental

A exposição aos poluentes e aos produtos químicos do meio ambiente, pode fazer com que a poeira e a sujeira obstrua os poros, deixando a pele oleosa. Isto levará à produção de espinhas e cravos no queixo e nas costas.

Outros fatores

Existem outros fatores e distúrbios que podem levar as espinhas. Um sistema digestivo em mau estado, pode fazer com que as toxinas e as impurezas do corpo fiquem presas e saem através das espinhas e cravos. Outros fatores incluem não seguir uma rotina de limpeza eficaz, o que ajuda no acúmulo de impurezas.

Esfoliação do queixo

A esfoliação é a melhor maneira de eliminar os cravos do queixo e remover todas as impurezas que acabam acumulando na pele dessa área e da face em geral. É especialmente eficaz quando se trata de espinhas internas, já que elimina todas as células mortas da camada superficial da pele e ajuda essas impurezas sair para fora.

É muito importante esfoliar a área com espinhas com muita suavidade e com os produtos adequados, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana. As melhores opções são:

Compre uma loção esfoliante adequada para peles oleosas ou acneicas. Prepare um esfoliante caseiro para o rosto com ingredientes naturais que favorecem a eliminação das impurezas. Os que te oferecerá os melhores resultados são os esfoliantes feitos com aloe vera, aveia, limão ou argila verde.

Remédios caseiros para eliminar cravos e espinhas do queixo


Máscara de mamão papaia

Triture duas fatias de mamão papaia com uma colher de sopa de farinha de aveia e um pouco de água. Aplique a máscara em seu rosto e deixe atuar por 15 minutos. O mamão vai ajudar a reduzir a inflamação das espinhas no queixo.

Gel de aloe vera

Aplique um pouco de gel de aloe vera na área das espinhas antes de ir dormir. O aloe vera reduz a gordura na pele e a ajuda regenerar e recuperar mais rapidamente.

Máscara de mel e limão

Misture 1/2 copo de sumo de limão com 4 colheres de sopa de mel e aplique a pasta obtida no rosto. Deixe repousar por 20 minutos, após este tempo, retire com água morna ou fria. Ambos os ingredientes têm propriedades antibacterianas e antissépticas.

Chá verde

Prepare uma infusão de chá verde e com a ajuda de um disco de algodão, aplique no queixo quando estiver frio. É antibacteriano e combate a hiperatividade das glândulas sebáceas.


  • Como exterminar cravos abaixo do queixo
  • como tirar cravos do queixo
  • Como esterminar cravos abaixo do queixo
  • como eliminar espinhas no queixo