Como proteger as crianças do sol

Como proteger as crianças do sol

.. comentário


Durante os meses de verão é bastante importante cuidar da pele dos pequenos já que as temperaturas são muito altas e o sol fica mais intenso. Quando for sair com as crianças no sol é essencial protegê-los com algum protetor solar para evitar problemas futuros, como o câncer de pele.

Então, a seguir vamos explicar tudo o que você deve saber sobre os protetores solares para que saiba como usá-los e deste modo proteger a pele das crianças. Então, aprenda aqui tudo sobre o sistema solar para crianças e como proteger as crianças do sol.

Classes de protetores solares

Antes de aplicar um determinado tipo de protetor você deve saber que existem vários tipos ou classes. Os cremes com filtros químicos precisam de meia hora para fazer efeito, sendo assim você precisa aplicá-lo antes da exposição ao sol. Podem causar alergia na pele por isso não é aconselhável aplicar esses cremes em crianças. Por outro lado, estão os cremes com filtros inorgânicos que são os ideais para os pequenos. Se trata de cremes muito mais eficazes do que os químicos e protegem a pele perfeitamente da luz solar. É raro o seu uso apresentar alergias na pele e são impermeáveis ​​à radiação solar.

Que fator de proteção usar

Na hora de escolher um creme de proteção, em particular, deve levar em conta uma série de aspectos, como o tipo de pele da criança e a capacidade da mesma para adquirir um bronzeado. No caso dos bem pequenos, você deve usar uma proteção bem alta para evitar que a pele sofra algum tipo de dano. Normalmente é recomendado um protetor solar de mais de 30 índice de proteção solar.

Como aplicar o protetor solar

Antes de aplicar o protetor por todo o corpo, é aconselhável aplicar um pouco em uma pequena área para verificar que não sofre nenhuma reação alérgica. É importante escolher um tipo de protetor que não provoque nenhum tipo de reação alérgica. Em seguida, você deve aplicar por todo o corpo da criança 30 minutos antes da exposição solar para que tenha o maior efeito possível na pele da criança. É aconselhável reaplicar o protetor a cada duas horas para garantir que o pequeno não vai sofrer nenhuma queimadura na pele. Você deve dar uma especial atenção na hora de aplicar nas áreas mais delicadas como o rosto, pés ou costas.

O protetor solar ideal

O protetor solar que você escolher deve ser resistente a água, já que as crianças passam muitas horas na mesma e é importante que mantenha o creme. O protetor solar deve ser hipoalergênico para evitar qualquer tipo de problema na pele e com filtros que permitam proteger a pele dos perigosos raios UVA. No mercado você pode encontrar produtos de todos os tipos seja em creme, spray ou leite. O aconselhável é usar um protetor solar em spray já que resulta muito prático com as crianças.

Lembre-se que é essencial proteger a pele das crianças durante estes meses de tanto calor. É bastante normal que as crianças queiram desfrutar ao máximo da praia e da piscina, por isso tenha muito cuidado e evite que elas fiquem muitas horas debaixo do sol. Uma pele mal cuidada pode provocar ao longo do tempo com que a pessoa sofra problemas graves, inclusive o câncer de pele.

Ah, não se esqueça também do óculos de sol para criança. O melhor é sempre prevenir e poder desfrutar de um maravilhoso dia na praia ou na piscina sem muitas preocupações.


  • como proteger crianca do sol