Como fortalecer os cabelos naturalmente

Como fortalecer os cabelos naturalmente

.. comentário


Se você quer saber como fortalecer os cabelos naturalmente, nós temos os melhores conselhos para você. Porque sabemos que os produtos que compramos nas lojas mais próximas podem até atingir o objetivo desejado, mas nada como tentar um cuidado mais natural e caseiro.

Com certeza dentro de pouco tempo seu cabelo agradecerá esses cuidados. Fortalecer o cabelo se baseia em dar mimos e acima de tudo os nutrientes que o mesmo necessita para ser sempre saudável. Descubra abaixo como fortalecer os cabelos naturalmente e de maneira econômica.

Como fortalecer os cabelos naturalmente com plantas

Começamos por fortalecer o cabelo de uma maneira muito simples. As plantas são uma das melhores soluções para ele. Se já são para a nossa saúde e nosso corpo em geral, não seriam menos para o cabelo. Sendo assim, você pode optar por ingredientes como infusões de dente-de-leão ou o chamado cardo mariano. Também não pode esquecer as infusões de rabo de cavalo. Trata-se de três opções especiais para adicionar mais vitalidade ao cabelo. Então, não se esqueça de integrá-las diariamente e verá como o seu cabelo vai agradecer.

Fortalecer o cabelo com óleo de louro

Para poder fazer um remédio diretamente no couro cabeludo, optamos pelo óleo de louro. Você pode encontrá-lo em lojas de alimentos naturais e sem dúvida, é outro dos melhores remédios caseiros para o cabelo. Para isso, aplique um pouco e execute uma massagem suave durante alguns segundos, até que penetre bem.

Gelatina para cabelos mais fortes

Sim, a gelatina não é apenas uma das sobremesas frias que amamos. Também em beleza pode ter seus grandes usos. Um deles é fazer o nosso cabelo ficar mais forte. Mais do que qualquer coisa, porque conta com a proteína que dará a força necessária e que o impedirá de cair. A melhor opção é dissolver um envelope de gelatina em água morna. Em seguida, aplicar a mistura no cabelo e depois lavar bem. Simples assim!

Mel para o cabelo fraco

Embora sempre o mencionemos, nunca é demais. Isso é porque o mel é sempre um dos principais ingredientes para cuidar do cabelo. Fornece inúmeros benefícios, mas um mais do que evidente. Se trata de dizer adeus ao cabelo fraco. Graças aos nutrientes que possui, o cabelo será reforçado e com mais vida. O melhor é aplicar o mel diretamente. Depois realizar uma suave massagem e após cerca de 15 minutos, remover com água. Lembre-se de que se você usar o mel todos os dias e ter cabelos castanhos ele pode lhe dar alguns reflexos mais claros.

Ovos

Outra das fontes de proteína que temos são os ovos. É por isso que eles sempre se fazem básicos na hora de adicioná-los ao cabelo. Neste caso, bata um ovo e aplique-o pelo cabelo. Deixe agir por cerca de 12 minutos e, depois desse tempo, remova com água. Neste caso, é sempre melhor que a água esteja bem fria. Verá seus efeitos de maneira imediata.

Controle o estresse

Além dos remédios com ingredientes naturais, existem também outras medidas para fortalecer o cabelo de forma simples. Está sempre em nossas mãos, embora às vezes não a vemos tão claramente. O estresse não é bom para nada e menos, para a saúde do cabelo. A perda de brilho e a fraqueza do mesmo são duas condições que deixarão esta doença. Tente descansar bem, faça exercícios e coma de maneira saudável.