Como fazer ondas no cabelo

Como fazer ondas no cabelo

.. comentário


As ondas estão no cabelo há anos, é algo que não caí de moda. Elas dão volume, movimento e favorecem todos os tipos de rostos, por isso é uma das melhores opções. É por isso que hoje em dia há muitas formas de como fazer ondas naturais no cabelo.

Embora conheçamos as formas tradicionais de como fazer ondas no cabelo, a verdade é que existem muitas outras formas que podem ser mais fáceis e também mais saudáveis ​​para o cabelo. Algumas delas não envolvem o uso de calor e é por isso que mantém o cabelo muito mais saudável, mas com ondas igualmente bonitas.

Como fazer ondas no cabelo

Ondas com prancha e babyliss
Como fazer ondas no cabelo
Uma das formas mais comuns de fazer ondas no cabelo é com a prancha ou com o babyliss. Esses aparelhos elétricos dão calor e danificam um pouco o cabelo, algo que não acontece com os métodos mais naturais, mas sem dúvida é a forma mais rápida de obter as ondas. Há babyliss de vários tamanhos, para fazer ondas mais ou menos largas e com as pranchas você pode conseguir um efeito parecido, enrolando o cabelo nela e deslizando lentamente para baixo, com cuidado para não danificar o cabelo. Para ambos os processos é aconselhável usar um protetor térmico para não estragar tanto o cabelo.

Ondas com curlers

Os curlers são acessórios que são moldáveis ​​e que podem ser usados ​​para dar forma ao cabelo. São enrolados mechas de cabelo nele, enquanto o cabelo está um pouco úmido, não molhado e é deixado assim até secar. Para acelerar o processo, você pode dar um pouco de ar quente com o secador. Ao remover os curlers você já terá belas ondas no cabelo. Experimente primeiro com um para ver como tem que enrolar o cabelo para que fique bem.

Ondas com donut

Esta é outra surpreendente maneira de conseguir com pouco trabalho e estupendas ondas no cabelo. Neste caso, é necessário ter cabelo longo, porque o cabelo curto não tem comprimento para usar esse acessório. Você deve comprar um desses donuts que são usados ​​para criar coques. Certamente, se você já usou um, notou que quando o removeu, seu cabelo ficou ondulado. Pois bem, deve fazê-lo como de costume, tendo o cuidado de que as pontas não fiquem mal colocadas para que assim não tomem uma forma indesejada. Ao desfazê-lo, verá as ondas feitas e se achar que ficou com uma forma ruim, sempre pode dar o toque final com a prancha.
Como fazer ondas no cabelo
Ondas com tranças

Uma maneira de conseguir cabelos ondulados com ondas pequenas é fazendo tranças. Faça algumas tranças no seu cabelo com ele ainda úmido e deixe-o secar desta forma. Você verá como o seu cabelo ficará com ondas naturais bem lindas. Só precisa dar um pouco de forma com os dedos no final para conseguir um estilo muito natural. É ideal para cabelos curtos ou longos. O melhor é fazer tranças largas que não fiquem muito apertadas, para uma onda mais simples e natural.

Ondas com grampos

Outra maneira de fazer essas ondas, mas talvez a forma menos usada, porque dá um pouco de trabalho, é fazer pequenos rolinhos com mechas de cabelo e segurá-los com grampos. É um processo que leva um pouco mais de tempo, já que é manual, porém é um processo bastante antigo e muito eficaz.

Essas são algumas formas de como fazer ondas no cabelo. E você, conhece alguma outra? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.