Como evitar a ruptura do cabelo

Como evitar a ruptura do cabelo

.. comentário


Impedir que o cabelo se rompa é algo que temos que fazer a todo custo. Porque ninguém gosta de ver o seu cabelo na escova depois de penteá-lo. Não, não estamos falando da queda do mesmo, mas sim da ruptura, que ainda pode levar a grandes problemas.

Para evitar a ruptura do cabelo, precisamos saber de onde vem este problema. Não é simples descobrir uma única causa. Por esta razão, é sempre necessário optar por seguir várias delas. Não se preocupe, porque hoje estamos aqui para te dizer todas e cada uma delas. Estás preparada? Confira abaixo como evitar a ruptura do cabelo.

Por que o cabelo se rompe?

Falta de vitaminas

Uma das causas mais comuns é a nossa dieta. Sem dúvida, as vitaminas são necessárias para o nosso corpo funcionar perfeitamente, mas também para o nosso cabelo. As vitaminas A, C ou E, assim como determinados minerais entre os quais podemos mencionar o ferro ou o zinco devem estar integrados em nossa alimentação diária. Todos eles vão fortalecer o nosso cabelo.

Falta de hidratação

Quando falamos de hidratação a fazemos de duas maneiras. Por um lado, porque o nosso corpo necessita de dois litros de água por dia. Se você não consegue consumi-la bebendo naturalmente, pode optar por chás ou água com limão. Uma excelente fonte de hidratação para a nossa saúde funcionar. Da mesma forma, também temos que optar pela hidratação do cabelo. Para fazer isso, nada como um shampoo de acordo com o nosso cabelo, um bom condicionador e uma vez por semana, uma máscara.

Secar errado o cabelo

Para tentar não danificar mais o cabelo, nada como secá-lo com uma camisa. Depois de lavá-lo, se você quiser remover o excesso de água, não faça com uma toalha, faça com uma camisa. Com a camisa o seu cabelo vai sofrer muito menos danos. Quando está molhado, o cabelo fica muito mais frágil. Portanto, tente desembaraça-lo lentamente, começando pelas pontas.

Como evitar a ruptura do cabelo

Não se esqueça de que logo após a lavagem não deve secar o cabelo de forma brusca, nem tão pouco penteá-lo da mesma maneira. Além disso, é sempre necessário usar os produtos adequados a cada tipo de cabelo. Sem dúvida, às vezes, podemos gastar um pouco mais, mas certamente valerá a pena.

Para penteá-lo de uma maneira perfeita, é sempre melhor optar por pentes de dentes largos. No mercado têm algumas loções para desembaraçar o cabelo que, em seguida, não há necessidade de enxaguar. Para evitar a ruptura do cabelo, esqueça por um tempo a chapinha. As fontes de calor desgasta e quebra o cabelo.

Se você for secar o cabelo com o secador, certifique-se de que está a uma distância segura para chegar o calor de maneira correta. Além disso, a cada mês ou mês e meio, deve cortar as pontas. É uma maneira perfeita para dar mais força ao cabelo. Prove remédios naturais, como máscaras de abacate, ovo ou azeite para contar com um cabelo mais saudável e, portanto, sem rupturas.