Como evitar o aparecimento de acne

Como evitar o aparecimento de acne

.. comentário


A acne aparece quando você menos espera, uma vez que passa a adolescência nos incomoda muito a aparência da acne e isso pode afetar diretamente o nosso humor. É uma condição que muitas pessoas padecem, não apenas os adolescentes.

Geralmente começa em plena puberdade, no entanto, em muitas pessoas persistem a fase juvenil e pode chegar a vida adulta. Por isso, é necessário prestar a devida atenção para mantê-la sob controle e assim não estragar a sua pele.

Para ter uma boa pele é necessário manter uma boa limpeza do rosto e dar-lhe a atenção que merece para evitar a sua súbita aparição da acne. Confira aqui em “SobreBeleza” como evitar o aparecimento de acne com alguns simples truques.

Como evitar o aparecimento de acne

Onde e porquê normalmente aparecem?

É uma erupção da pele que se transforma em espinhas, as quais podem conter ou não pus. Se localizam normalmente na face, embora muitas outras vezes aparecem nas costas ou braços.

Como tratar a acne naturalmente

Em muitos casos, pode ser uma tarefa complicada remover a acne completamente do nosso organismo, porque já que é uma ferramenta de defesa do organismo para nos indicar talvez a sujeira que tem nossos poros, ou também os hormônios que sentem voltar a ter 14 anos.

A primeira coisa que deve ter claro se você sofre de acne, é manter a zona conflitiva bem limpa em todos os momentos, por isso, recomenda-se lavar o rosto pela manhã e antes de dormir com um sabonete neutro gorduroso. Não devemos ser obcecados com a limpeza, porque, como comentamos, a acne pode aparecer devido a nossa quantidade de hormônios.

Dicas a seguir

No caso de mulheres que usam muitos produtos de cabelo, tais como cremes suavizantes ou lacas, assim como maquiagens continuamente no rosto, podem produzir voluntariamente espinhas, isso ocorre porque estes produtos contêm grandes quantidades de óleos e gorduras que não nos ajudariam a evitar a sua ocorrência. Portanto, se utilizarmos diariamente esses produtos devemos ter cuidado para não aderir a nosso rosto para mantê-lo o mais limpo possível.

Produtos que temos de levar em conta

Um recurso para eliminar a acne são os produtos que nos oferecem as farmácias, há alguns que nos ajudam a secar as espinhas desde a raiz, como por exemplo, os produtos que contém peróxido de benzoíla. Recomendamos não recorrer a medicamentos mais agressivos e prejudiciais, já que estes podem causar graves alterações hormonais, é preferível começar com limpeza de pele e cremes naturais para evitar a criação dessas pequenas infecções na face.

No entanto, infelizmente, existem vários níveis de acne, e se o seu caso é muito grave, você terá que recorrer ao seu dermatologista para que ele estude em profundidade o seu caso e então te forneça os medicamentos certos, sejam eles remédios, antibióticos ou cremes com ingredientes ativos mais fortes.

Não coma os seguintes alimentos para evitar a acne

O corpo é muito sábio e obtém a energia através dos alimentos e em muitas ocasiões são eles os únicos que podem produzir o aparecimento da acne sem nos darmos conta. Estudos têm sido criado para oferecer às pessoas uma lista de alimentos que há que evitar consumir para manter longe as espinhas.

Lácteos: Os lácteos desnatados são muitas vezes os precursores da acne, isso se deve porque eles são precursores hormonais que contribuem para a formação de sebo.
Hidratos de carbono altos em açúcares: Devemos consumir mais legumes, verduras e opções integrais de arroz e massas para evitar a produção de sebo na pele. Você não deve consumir produtos de panificação, farinha refinada ou produtos açucarados.
Você tem que ler bem as etiquetas: Devemos prestar bem atenção para o que comemos. Por isso, temos de fixar nas coisas que não contêm grandes quantidades de açúcares, porque como já explicamos, eles são responsáveis ​​pela produção excessiva de sebo na pele.

Estas são algumas indicações para você ter em mente se sofre de acne ocasional, tanto os produtos naturais como a alimentação são as chaves para uma pele bonita e sem imperfeições.

ACNE – Como evitar?