Como cuidar do cabelo tingido de vermelho

Como cuidar do cabelo tingido de vermelho

.. comentário


O cabelo tingido de vermelho necessita de cuidados especiais. Embora seja verdade que todos os cabelos tingidos necessitam de cuidados, com esta cor precisa ainda mais. Se o que você tem é apenas reflexos, então pode manter uma rotina de cabelo mais básica, mas se o que você tem é o cabelo todo vermelho, então as coisas mudam.

O cabelo tingido de vermelho necessita de mais atenção para que possamos desfrutar mais tempo da cor. Este necessita além da hidratação, tratamentos específicos. Não pense que é complicado, é preciso somente alguns minutos e um pouco de paciência e perseverança. Você está pronta? Confira abaixo como cuidar do cabelo tingido de vermelho.

Como cuidar do cabelo tingido de vermelho

Shampoo

Um dos primeiros passos que precisamos para cuidar do cabelo vermelho tingido é o shampoo. É sempre melhor gastar um pouco mais de dinheiro e optar por um shampoo específico para este tipo de cabelo. Eles contam com mais nutrição que os shampoos básicos, assim como reestrutura cada parte do cabelo danificado por culpa da tinta.

Cremes protetores

Neste caso, é preciso tomar um especial cuidado e atenção aos raios solares. Estes podem fazer com que a cor fique mais enfraquecida e não é o que queremos. Então, antes de expor seu cabelo aos raios solares, protege o cabelo com algum tipo de creme. Se você não tem, opte por lenços ou chapéus como uma solução emergencial. O mesmo acontece no verão. Sempre cubra sua cabeça para evitar ressecar ainda mais o cabelo.

Hidratação

Sem dúvida, a hidratação é algo comum para todos os tipos de cabelo. E é claro que este tipo de cabelo necessita ainda mais. Para isso, podemos optar por alguns remédios caseiros assim como máscaras. Por exemplo, o abacate é um dos principais ingredientes para o cabelo. Ele concede hidratação máxima.

Bata dois ovos e adicione um pouco de azeite de oliva, esse também pode ser um remédio natural perfeito para aplicar no cabelo. Você também pode optar por adicionar duas bananas amassadas com um pouco de azeite de oliva. Uma combinação perfeita que o seu cabelo também agradecerá.

Tintas caseiras

Quando o que queremos é cuidar muito do cabelo, é sempre melhor recorrer a um profissional. Embora as tintas caseiras sejam uma solução perfeita, rápida e eficaz, quando se trata de lidar com uma cor, como o vermelho, é sempre melhor ir ao cabeleireiro. Ele saberá qual será a melhor cor para aplicar sobre o que já temos de base.

Lavagem diária

Esqueça da lavagem diária. Sim, embora em muitos casos e devido a nossas rotinas, precisamos lavar o cabelo com bastante freqüência. Embora, sem dúvida, neste caso, é melhor manter uma lavagem de um dia sim outro não. Assim você poderá descansar e evitar com que a cor desbote mais rápido.

Depois da tinta

Depois de ter tingido, é também um bom momento para dar uma nova trégua. Deste modo, deixe descansar por alguns dias antes de voltar a lavá-lo. É um simples gesto para que a cor se integre da melhor maneira possível. Assim, estaremos deixando a cor assentar como precisa.

Como você pode ver, não é necessário etapas muito complicadas, basta dar um pouco de atenção a esta cor para ver todo o seu esplendor. Lembre-se que o shampoo, a frequência de lavagem, assim como a hidratação são passos básicos para respeitar a natureza do nosso cabelo.

Meu Cabelo Vermelho: Cuidados e Dicas | TAG | Rafaela Cavalotti


  • como cuidar dos cabelos tingidos de vermelho