Coisas que você não deve dizer a seus filhos

Coisas que você não deve dizer a seus filhos

.. comentário


Nossos filhos nos observam todos os dias e aprendem tudo de nós, as coisas que gostamos e as que não gostamos. Por este motivo, é necessário que você considere tudo o que faz e também tudo o que diz, pois isso influencia na vidas de seus filhos. Às vezes, é provável que você fale sem pensar ou que acabe dizendo coisas que podem afetar negativamente seus filhos. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas coisas que você não deve dizer a seus filhos em hipótese alguma.

Tenha muito cuidado com o que você diz, porque às vezes isso pode realmente afetar negativamente seus filhos. Como pais, precisamos ver o que dizemos e perceber se é bom ou ruim para os nossos filhos. Lembre-se que cada palavra que disser estará dando forma a maneira de pensar deles. Confira abaixo coisas que você não deve dizer a seus filhos.

Coisas que você não deve dizer a seus filhos

“Coma tudo que estiver no prato”

Esta é uma frase muito comum de ouvirmos e também de falarmos. Mas, você quando não tem mais fome, se obriga a comer tudo o que tiver no seu prato? Certamente não, porque acabaria vomitando. Então, por que forçamos as crianças a fazer? Comer tudo que tiver no prato é o que socialmente acreditamos ser o certo e bem educado, mas há também pesquisas mostrando que este tipo de doutrinação é uma má ideia.

Se o seu filho te diz que não está mais com fome, respeite o pedido dele. Estabeleça algumas rotinas de alimentação para que você saiba quando comer e quando não. Mas não o force a comer, porque isso poderia causar-lhe uma relação tóxica com a comida. Além disso, poderá condicioná-lo a comer em excesso algo que pode causar problemas no futuro.

“Necessito fazer dieta”

Não importa como você se sente sobre o seu peso, tente não compartilhar essas preocupações com o seu filho. Os resultados de vários estudos sugerem que as mensagens que os pais dizem sobre seus corpos pode afetar diretamente as crianças a respeito de seus corpos, isso pode fazer com que eles comecem a sentir vergonha do corpo desde cedo, o que pode levar a distúrbios de alimentação.

Por este motivo, é necessário mudar a conversa e concentrar-se em alimentos saudáveis ​​e em ter um estilo de vida saudável, de modo que toda a família possa manter-se forte e em forma… independentemente da imagem corporal. Não dê poder ao padrão de beleza estabelecido pela sociedade.

“Não chore como um bebê ” “Seja um homem”

Os estereótipos de gênero podem começar a partir de uma idade precoce, explicando às crianças que agem de uma determinada forma é o correto. Mas, em vez disso, não diga ao seu filho o que ele deve fazer, mas explique o porque quer que ele faça e, claro, não use os estereótipos de gênero.

Por exemplo, se o seu filho está nervoso você pode usar a empatia para compreender suas emoções, se sua filha gosta de jogar futebol em vez de compará-la com outras crianças ou dizer coisas como, “isso é coisa de menino”, de seu apoio e a faça entender que uma coisa não leva a outra.

O que mais você acha que deveria ser proibido dizer às crianças para evitar que afete em seu desenvolvimento? Conte-nos!

5 Coisas que Você NUNCA deve dizer aos filhos