Bronzeamento com cana-de-açúcar

Bronzeamento com cana-de-açúcar

.. comentário bronzeamento, bronzeamento com cana-de-açúcar


Com a chegada dos primeiros raios de sol já tentamos nos bronzear, mas o fato é que para obter um pouco de cor ainda teremos que esperar um pouco. Se tiver algum evento e deseja um tom de pele bronzeada de um dia para o outro, só pode ser conseguido com determinadas técnicas, como o bronzeamento com cana-de-açúcar.

Bronzeamento com cana-de-açúcar

Este bronzeamento se tornou muito popular para ocasiões especiais, pois fica muito natural, não afeta negativamente a pele e dura uma semana. É uma ótima alternativa para os raios em mudança ao autobronzeador caseiro que pode não cair tão bem. Hoje vamos contar detalhes sobre esta técnica de beleza para uma pele bronzeada.

O que é o bronzeamento com a cana-de-açúcar?

O bronzeamento com cana-de-açúcar também é conhecido como DHA e tem alguns anos sendo utilizado em nosso país. A DHN ou Dihidroxiacetona é um derivado da cana-de-açúcar, que reage na camada mais superficial da pele. Ao ser um princípio ativo totalmente natural o risco de alergia ou contraindicações é mínimo, já que é inofensivo para a pele. Quando aplicado sobre a pele este ativo entra em contato com os aminoácidos livres das proteínas cutâneas, a chamada queratina, criando este tom bronzeado na área mais superficial, mas sem afetar a melanina, que é a mudança da cor da pele com o sol. Esta é uma das suas grandes vantagens, já que é adaptado para todo mundo e não danifica a pele de nenhuma forma por utilizá-lo.

Bronzeamento com cana-de-açúcar

Como se aplica a cana-de-açúcar?

A cana-de-açúcar é aplicada em centros especializados, já que não há material para fazê-lo em casa. Nestes centros a primeira coisa que fazem é realizar um peeling corporal e facial para que a pele se encontre livre de impurezas e peles mortas. É algo imprescindível inclusive antes do verão para conseguir sempre um bronzeado equilibrado e homogêneo, ainda mais quando vai aplicar um tom assim de um dia para o outro. Depois do peeling deve ser tomado um banho para remover os resíduos de produto e gordura da pele, que podem impedir que se fixe a cana-de-açúcar. Por último, é aplicada a cana em forma de spray uniformemente ao longo de todo o corpo, incluindo o rosto.

Bronzeamento com cana-de-açúcar

Cuidados após a aplicação da cana-de-açúcar

Embora seja verdade que este produto muda o tom de pele quase que instantaneamente, é necessário seguir alguns cuidados específicos para que o tom da pele fique perfeito. Nas três ou quatro primeiras horas você deve evitar suar ou qualquer tipo de umidade sobre a pele, evitando cremes e perfumes. Também não tomar banho nas primeiras doze horas a fim de esperar a cor se fixar.

Bronzeamento com cana-de-açúcar

O bronzeado dura entre seis e nove dias apenas, o que para muitos é uma desvantagem, por ser um tempo curto. Nestes dias você tem que hidratar a pele para evitar a descamação, de modo que o tom permaneça mais e melhor. Por outro lado, se aplicar um autobronzeador nos primeiros quatro ou cinco dias, manterá a cor por mais tempo.

É fácil obter um determinado tom em um curto espaço de tempo, o que o torna ideal para você que quer uma rápida solução e um belo bronzeado. Dependendo do lugar, uma sessão normalmente custa cerca de 50 euros, por isso há pessoas que optam por autobronzeadores para aplicar em casa, por serem muito mais econômicos.


  • http://www sobrebeleza com/destaque/bronzeamento-com-cana-de-acucar html
  • como se faz um desenho sobre derivado de cana-de-açúcar
  • bronzeamento a base de cana de açucar
  • cana de acucar para pele
  • locais e telefones DE bronzeamento a base DE cana DE acucar
  • unhas decoradas de cana