Bons hábitos para uma boa manicure

Bons hábitos para uma boa manicure

.. comentário


Quando pensamos em uma manicure perfeita, não temos apenas que nos concentrar em pintar bem as unhas ou dar a elas uma boa forma, há muito mais. Tenha bons hábitos e terá uma bonita manicure.

Esse é um erro tão grande quanto não cuidar da pele antes de aplicar a maquiagem. No final o efeito nunca será bom. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é cuidar das mãos e das unhas antes de fazê-las para então ter uma boa base e nenhum dano nem nas unhas nem na pele das mãos. Então, confira aqui bons hábitos para uma boa manicure.

Bons hábitos para uma boa manicure

Cutículas são empurradas, não cortadas.
Bons hábitos para uma boa manicure
Esta é uma prática que é feita há anos, mas hoje em dia sabemos que o certo a fazer é empurrar a cutícula para trás com um palito de laranjeira ao invés de cortá-las. Para isso, você pode amaciá-las antes com um óleo especial para cutículas, que também as hidrate, caso elas estejam em mau estado. As cutículas fazem uma barreira entre a pele e as unhas, de modo que previne infecções e lesões e se removidas completamente pode levar a lesões, infecções ou inchaço.

Use seus próprios utensílios de unhas

Isso não é possível se você vai a um salão de beleza, mas você deve ter certeza que todos os utensílios são esterilizados para prevenir infecções ou transmissão de fungos. E, caso faça as unhas em casa, o melhor é que tenha os seus utensílios em casa, para evitar infecções. Além disso, deve limpá-los após cada utilização para evitar a propagação de bactérias.

Proteja as unhas antes do esmalte
Bons hábitos para uma boa manicure
Hoje em dia existem muitos produtos para proteger as unhas. Uma grande recomendação é aplicar uma base transparente na unha antes do esmalte. A coisa boa é que no mercado existem bases de proteção, muitas delas fortalecedoras, com substâncias como provitamina B5 e outras com queratina. Assim também, quando você tirar o esmalte encontrará a mesma protegida.

Use esmaltes ecológicos
Bons hábitos para uma boa manicure
Sim, esses esmaltes são uma novidade, mas com a importância dos cosméticos ecológicos e naturais já era hora de criar este tipo de produto. Estes esmaltes não são totalmente naturais, mas contêm produtos químicos menos nocivos, que são livres de toluenos, ftalatos e formaldeído. É uma boa maneira de cuidar um pouco mais das unhas e do meio ambiente.

Remova esmalte sem acetona
Bons hábitos para uma boa manicure
Neste caso, temos algo similar aos esmaltes ecológicos. São removedores de esmalte sem acetona, mas que levam outro solvente, porque sem esses solventes seria impossível remover o esmalte. É o mesmo solvente que contem nos esmaltes ecológicos que são menos agressivos e menos secos, mas tem a desvantagem de que é menos eficaz então você tem que esfregar mais.

Essas são nossas dicas para uma boa manicure e ao mesmo tempo uma boa forma de proteger as unhas. Tem alguma outra? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.