Batom roxo, aprenda como usá-lo!

Batom roxo, aprenda como usá-lo!

.. comentário


O batom roxo se tornou um clássico, toda mulher tem pelo menos um batom roxo. Porém é uma das cores que mais são difíceis de usar.

O segredo é velho e simples, depende do tom de pele, então primeiro você precisa descobrir se o tom fica bom em seu tom de pele. Veja abaixo mais sobre o batom roxo, aprenda como usá-lo!

O batom roxo ideal para o seu tom de pele

– Se você tem o tom de pele pálido evite os tons escuros, opte por batons roxos que contenham tons rosados ou azulados, dependendo da sua pele.
– Se você tem um tom de pele médio, escolha os roxos mais quentes, com flashes amarelados.
– Se você tem o tom de pele escuro, tem a vantagem de poder escolher praticamente todos os tons, desde o lilás até um roxo profundo.

Como usar o batom roxo

A boca pintada com um batom roxo pode sobrecarregar o resto do rosto, por isso é importante não exagerar na maquiagem dos olhos e no blush. A sombra deve ser neutra e um toque de máscara de cílios é suficiente. O blush deve ser delicado e na melhor das hipóteses pode adicionar um delineador para acentuar o olhar.

Gloss labial roxo

Se você acha que um batom roxo matte é demais para você, pode optar pelo gloss labial com flashes roxo. Você também pode usar o gloss labial sobre o lápis labial para uma boca mais carnuda.

A única desvantagem é que o gloss se vai muito mais rápido do que o batom, mas existem muitos tons gloss roxo na atualidade.

Como combinar o batom roxo

Outro aspecto importante de usar batons roxo é saber combiná-los com o resto da imagem. As unhas devem estar no mesmo tom, assim como os acessórios.

A maquiagem com batom roxo fica incrível. Lembre-se que tudo que mencionamos acima não é uma regra, porque no mundo da maquiagem não há regras, você deve usá-la de acordo com seus gostos pessoais. São apenas dicas. Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. Deixe dicas de conteúdo para os próximos posts nos comentários abaixo.