Batida que aumenta as defesas e evita a anemia

Batida que aumenta as defesas e evita a anemia

.. comentário


A anemia ocorre quando se reduzem os níveis de hemoglobina no sangue, isto significa que se reduz o fornecimento de oxigênio nos tecidos e células. Sua principal causa é a deficiência nos níveis de ferro.

Para evitá-la é fundamental nos conscientizarmos e manter uma dieta saudável e equilibrada, deve prevalecer as frutas, legumes, carnes brancas, peixes e cereais.

A anemia se relaciona com hemorragias, com sangramentos menstruais abundantes ou insuficiência renal, em alguns casos, depois de alguma cirurgia também podemos sofrer de anemia.

A anemia não é uma doença grave, mas ao transportar de maneira errada o oxigênio pode provocar alguns transtornos que afetam a qualidade de vida e a saúde emocional. É por esta razão que muitas pessoas que sofrem de anemia também acabam sofrendo de taquicardia, hipertensão e perda de memória.

Muitos destes efeitos, porque ao debilitar os mecanismos de defesa os vírus e as bactérias ficam mais fortes, podem ser evitados se nós aprendermos a realizar a batida que vamos fornecer a seguir. Uma batida que aumenta as defesas e evita a anemia.

Batida que aumenta as defesas e evita a anemia

Uma batida simples de fazer que aumenta as defesas para manter longe grande parte dos vírus e bactérias. Combina ingredientes muito ricos como a cenoura, alho, maçã e gengibre.

Você pode adicionar ervas como a salsa ou o coentro que iria fornecer mais quantidades de ferro, zinco e antioxidantes.

Benefícios da batida

Esta batida te ajudará a estimular a produção de glóbulos vermelhos, dará um impulso para a circulação sanguínea e suas células vão receber mais quantidade de oxigênio.

Por outro lado, por reduzir a anemia te deixa com mais energia e diminui a fadiga crônica, assim como a perda excessiva de cabelo e a fraqueza nas unhas. O sistema imune se fortalecerá graças às vitaminas A, B e C.

É baixo em calorias por isso não há problema se você está querendo perder peso, ideal para todos os tipos de dietas. Contém bastante quantidade de fibras, é bom para controlar a ansiedade pela comida, reduzir o colesterol e melhorar a digestão.

Também é útil para reduzir a dor de cabeça, reduzir os níveis de estresse, a ansiedade e a depressão.

Ingredientes

– 2 dentes de alho
– 2 cenouras
– Meia maçã
– 1 colher de sopa de gengibre fresco
– 1 colher de sopa de coentro
– 1 colher de sopa de salsa
– 250 mililitros de água
– Suco de meio limão

Preparação

– Lave as cenouras e corte em pedaços para facilitar a mistura.
– Descasque e esmague os alhos até obter uma pasta.
– Rale o gengibre fresco e divida a maçã ao meio.
– Adicione as colheres de coentro e salsa.
– Na tigela do liquidificador acrescente a água, o suco de limão e o resto dos ingredientes.

Como consumir

– É bom tomar a batida imediatamente após fazer, já que se passar algumas horas da sua elaboração pode perder alguns de seus nutrientes e, portanto, suas propriedades e benefícios.
– É preferível ingerir pelas manhãs e em jejum, porque se consumirmos depois de comer, a mistura com o resto dos alimentos não terá tantos efeitos curativos.
– Como tratamento, aconselhamos consumi-lo a cada dois dias na parte da manhã por duas semanas. Você pode variar com outros ingredientes, de frutas e legumes para variar de sabores e benefícios.

É ideal consumir certas batidas para cuidar do organismo, são simples, rápidas e muito saudáveis. Não há desculpas.

Tratamento para Anemia